Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB - VITESSE

BH
Reg. Em registro ABCCH
Nasc.: NOV/19 - Fêmea Castanha (TE)
Percentagem XX/OX: 47,27%

 
HORSETELEX:

VLEUT

KWPN

QUICK STAR
VITTI
STELLA
NITHARD
FLORA
  NICCE

CALETTO I

MONOLINE
JIKKE
SURPRISE
LANDOS
Holst
LORD LADYKILLER XX
VIOLA
UTA V COTTAGE SON XX
MELISSA
GALA I
COR DE BRYERE
RANTZAU XX
St. Pr. ZITHER
IDO  Fam. holst. 628b
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-VITESSE é uma potra de pedigree muito bem balanceado. Produto do cruzamento que hoje vem trazndo os melhores resultados no Esporte Equestre de Alta Perfomance Mundial: linhas Francesas de alto nível de sangue sobre linhas alemãs Holsteiners clássicas de alta performance. A mãe de HFB VITESSE já tem seu filho mais velho nas provas de 7 anos (1:40m) com boas apresentações.

VLEUT é um garanhão KWPN (Sela Holandesa) que também foi um importante competidor internacional. Competiu até o nível 1:60m sob a sela de diferentes cavaleiros, mas seu melhor conjunto sempre foi aom a amazona Edwina Tops Alexander (onde competia sob o nome de GUCCIO). VLEUT é considerado um dos filhos garanhões mais bonitos e bem construídos do Chefe de raça QUICK STAR.

QUICK STAR sem dúvida um dos garanhões mais conhecido filhos diretos do grande Chefe de Raça Francês GALOUBET A - Aprovado em 21 Stud Books Mundiais, há mais de 7 anos entre os 100 melhores garanhões do Mundo no WBFSH, cavalo de explosão, super lance de galope e competitividade incríveis, seus filhos são guerreiros ferrenhos e lutam na pista para vencer com todas as forças! Cavalo de alto nível de sangue, temperamento forte e de um estilo todo especial de saltar, QUICK STAR passa para seus filhos muitas de suas características físicas e de temperamento, tendo produzido uma enormidade de campeões, como: o Campeão Olímpico (2016) BIG STAR (Nick Skelton); QUATRIN DE LA ROQUE, ORIENT EXPRESS DC; SPREHE STELLA, QUICK STUDY, POWER STAR, NOKKIA DE BREKKA, UNTOUCHABLE M...e também muitos garanhões aprovados nas mais diferentes Associações.

A mãe de VLEUT - NICCE é uma ótima matriz e balanceia bem este pedigree, pois é uma filha do ótimo garanhão Holsteiner CANTUS - pai entre outros dos conhecidos garanhões CALIDO, COME ON, CASCAVELLE, CELLESTIAL, CAESAR VAN DE HELLE e muitos outros, além de uma enorme quantidade de cavalos de GP e provas importantes - como por exemplo o Olímpico CALVARO. Ela além de VLEUT produziu ainda a égua ULLA - mãe de CRISPIN (1:45m) e ECKHART II(1:60m); a égua WIKKE - mãe de ELWIKKE (1:45m) e o garanhão aprovado GENIUS.

A avó de VLEUT - JIKKE foi uma excelente saltadora internacional (1:60m) e duas vezes Finalista de Copa do Mundo sob a sela de Eric Van de Vleuten e é filha de outro cavalo muito importante da criação Holandesa: o conhecidíssimo CONCORDE. Este garanhão também teve performance de nível 1:60m em pistas sob a sela de Jos Lansink e foi excelente raçador no KWPN (Cavalo do Ano em 2004) - Audi’s Jikke, Audi’s Kathja, Conquest II, Larino, Viktor, Jacquet, Humphrey, Isabella, Marius Claudius, Conquest, Viktor, Presley Boy - todos cavalos de GP e a maioria competiu em Provas de Copa do Mundo. A mãe de JIKKE filha de um PSI - PANTHEON XX - trazendo equilibrio para a falta de sangue de CONCORDE e JIKKE é mãe de um garanhão aprovado: OKKIE TROOI e um saltador de 1:45m: DILONA.

VLEUT já tem muitos filhos saltando internacionalmente em GPs e em 2017 foi adquirido pelo grupo GFE e levado para cobrir na França. Foi um sucesso instantâneo e só em 2017, mais de 300 éguas foram cobertas com ele. Seu interesse segue forte e atualmente ele continua sendo um dos garanhões mais utilizados da França. A razão para isso é que ele é um excepcional QUICK STAR - tem bom temperamento, sangue, galope excelente e o espirito lutador de seu pai. Seus filhos são bem conformados e muito refinados, com uma linha superior extremamente forte. É o protótipo do cavalo moderno que se está buscando atualmente e a França percebeu isso rapidamente.

Os filhos mais velhos de VLEUT hoje tem apenas 10 anos, mas ele já tem varios saltando 1:60m: Charming Force B, Edinburgh, Victoria, Daron, Doryane e muitos em 1:50m: como Calona 3, Condor, Dora, Estoril, El Dimarco, Fergus, Gialotti, Funny Boy....

LANDEA, mãe de HFB-VITESSE, égua Holsteiner importada da Alemanha em 2010 pelo HARAS FB , une importantes linhagens de alta performance. É uma neta direta do importante COR DE LA BRYÉRE e é fortemente fixada sobre ess e garanhão, uma vez que ainda tem os irmãos próprios CALYPSO I e II próximos em seu pedigree. Seu filho mais velho, HFB LIMERICK já está competindo nas provas de 7 anos (1:40m) com boas apresentações.

LANDOS é um garanhão de modelo grande e de extraordinário sucesso na criação Holsteiner. Além de reprodutor, competiu em nível de GP pela Polonia, sendo posteriormente repatriado na Alemanha. LANDOS foi pouco utilizado em seu início de carreira, mas sua progênie sempre foi especial, razão para seu retorno à Alemanha. Dentre outros é pai do excelente garanhão e saltador de GP LORDANOS e do saltador Olímpico medalha de prata por Equipes em Pequim MAGIC BENGTSSON. Depois de LORDANOS, sua procura tornou-se intensa por passar qualidades de scope e cuidado aos seus filhos.

GALA I , sua mãe, tem grande importância por ser uma filha direta do Chefe de Raça COR DE LA BRYÉRE - fato cada vez mais raro de se encontrar nos criatórios mundiais pela avançada idade atual das últimas filhas deste Chefe de Raça. Ela já produziu com LANCER II a égua LOKI DOKI (1:50m- GCT).

ZITHER, a 2a mãe é uma égua premiada por ter produzido dois garanhões aprovados: CASCADO e CHEMNITZ - ambos com o garanhão CASSINI I. GALA I , portanto é uma égua de muita qualidade genética pelo nível de ambos os pais. ZITHER é filha do filho de CALYPSO II - CALIMERO, um garanhão de modelo curto e boa movimentação que foi exportado para a Dinamarca onde produziu cavalos internacionais. Sua linha baixa remonta ao importante FARNESE.

O stamm de sua linha materna, 628B é muito bom, uma vez que é responsável por uma enormidade de garanhões importantes, como: CASA GRANDE, CONSUL, FARMER, MACKENSEN e é a linha materna do Chefe de Raça RAMIRO. Esta linha deu origem também à CARINO e CLASSIC (Nível GP) e C.CHAP - Olimpico.

HFB-VITESSE tem bastante do que seu pai VLEUT passa para seus filhos! Nota-se a linha superior extremamente e nitidamente a cabeça e pescoço elegantíssimos são muito similares aos de seu pai. De LANDEA temos as fantásticas espáduas de seu avô materno COR DE LA BRYÉRE e o temperamento agradável e corajoso. O nível de sangue é excelente, com 47% de sangue neste cruzamento. Uma potra mais compacta que sua mãe, com galope muito bom e uma construção moderna, potente e ao mesmo tempo muito feminina, com uma cabeça leve e elegante. Uma potra que já nasceu bastante grande, que com certeza terá muito bom tamanho, temperamento e aptidão para provas importantes.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design