Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-AMORE MIO

Em Reg. ABCCH
Macho Tordilho Brasileiro de Hipismo

Nasc. DEZ/2019 XX/OX:33,20%

 
HORSETELEX:

ACTION BLUE (OLD)

ACTION BREAKER
HEARTBREAKER NIMMERDOR
BACAROLE
JARME VAN'T STEENTJE LYS DE DARMEN
FREJA
LA CUCARACHA   CHACCO BLUE
 
CHAMBERTIN  
CONTARA
LA GRANADA LANDOR S
GRANDY
CRISTALLA (OLD)
  CON AIR
CONTENDER CALYPSO II
GOFINE
  CAROLUS    
BONNI
DOCENTA
CENTO
CAPITOL
VIOLA XI
DOXENA POLEANDER
DOXELA Han stamm 278
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-AMORE MIO o produto de um cruzamento super interessante seguindo uma linha de sangue que já deu certo. A mãe de CRISTALLA, a égua DOCENTA já produziu um saltador de 1:60m com o grande CHACCO BLUE, então optamos por buscar um cruzamento para ela nesta mesma linha de sangue com CRISTALLA para obtermos um potro de qualidades similares.

ACTION BLUE é um garanhão ainda jovem, mas de números já impressionantes. Teve notas 9.0 e 9.5 em qualidade de salto, 9,0 para galope e 10.0 para montabilidade em seu teste de garanhões. Com estes resultados já está aprovado para cobrir em praticamente todas as grandes e pequenas Associações Alemãs. Ele foi criado no famoso Stud Lewitz de Paul Schockemöhle e apresenta um tamanho excelente, um temperamento fantástico e um scope de salto simplesmente fenomenal. É uma das apostas de garanhão do futuro deste importante criatório.

Seu pai é o famosissimo saltador internacional ACTION BREAKER - criado na Bélgica e grande vencedor internacional, com performances espetaculares sob a sela de Sergio Alvarez Moya no World Equestrian Games in 2010, assim como na final da Copa do Mundo em Leipzig in 2011, fez parte da Equipe Espanhola em varias Copas das Nações e ficou em terceiro lugar no GP de Aachen 2010. Apesar de seu currículo espetacular, foi pouco aproveitado como garanhão, porque estava sempre direcionado para o esporte e seus proprietários não se preocuparam muito em trabalhar mais profissionalmente a carreira de reprodutor deste excelente saltador. Agora que este garanhão foi aposentado do esporte, mais filhos dele serão apresentados nas pistas. Mesmo assim, ele já tem varios filhos saltando em provas importantes como: EXPLOSIEV III (1m60), DOBRA DO PORCEYO, 1m60 - 5th CSI5* GCT Miami, FIXDESIGN FUNKE VAN’T HEIKE, 1m60 & 5th CSI5* NationsCup Roma; FIFTY-FIFTY 111 (1m60), NLF FAVOURITE (1m60), BEBEETO (1m60), SL ELITE (1m60)

ACTION BREAKER passa aos seus filhos seu porte impressionante, seu galope equilibrado e sua super reatividade, obviamente vindas de seu pai - o Chefe de raça HEARTBREAKER que é conhecido pela explosão, agilidade e limpeza de seus produtos e dele próprio em competição. A mãe de ACTION BREAKER é uma filha do sempre sólido e um dos melhores avôs maternos da Bélgica, o sempre presente no pedigree dos grandes saltadores Belgas LYS DE DARMEN. E a mãe dele não é uma filha qualquer de LYS DE DARMEN - ela é também a mãe do excepcional saltador e muito bom garanhão QUASIMODO VAN DE MOLENDREEF - pai do fenômeno HELLO SANCTOS e de outros cavalos de alta performance como: GAVIN VAN DER DREEF (1:35m7Y), BARCHESSA VAN DE DREEF (1:40m) e KARMA VD HEFFINCK (1,45m), além de ser avó através de suas filhas de mais uma imensidão de saltadores internacionais, como: CANABIS B (1:60m); ASHMIR (1,60m); IDOCUS VD BISSCHOP (1,50m); LET IT BE (1,55m); KAPRICE BISSHOP (1,45m); ZUKAKU BISSHOP (1,45m)... e muitos outros. Uma linha materna espetacular.

A mãe de de ACTION BLUE é uma filha direta do grande CHACCO BLUE. CHACCO BLUE atualmente não requer maiores apresentações. É hoje o maior fenômeno na produção de saltadores do cenário mundial. Já em seu terceiro ano de liderança incontestável no WBFSH como garanhão numero 1 do Mundo, cada dia mais e mais filhos seus chegam nas provas importantes em todas a Associações do Mundo. Ela também produziu LA MARTINA VD LEUBA - hoje saltando as provas de 7 anos e qualificada para o Bundeshampionat e Lanaken.

CHACCO BLUE estava sempre em competição e não parava muito para coleta de sêmen, tendo, portanto um número não muito alto de palhetas de sêmen congelado pelo seu proprietário em estoque. O sêmen deste garanhão foi recolhido por seu proprietário logo após sua morte, de todas as centrais da Europa e atualmente uma palheta de seu sêmen é uma raridade e pouquíssimas pessoas possuem algumas das últimas palhetas deste garanhão, adquiridas e armazenadas antes dele falecer em 2010. Logo após sua morte, os filhos de CHACCO BLUE começaram a chegar na idade e à vencer as provas mais fortes, deflagrando uma corrida dos grandes criadores em busca da genética deste garanhão para utilizar em suas principais matrizes.

CHACCO BLUE foi o vencedor de seu teste de Performance e ainda jovem venceu mais de 30 competições aos 5 e 6 anos de idade, tendo classificado sempre para as finais do Campeonato Alemão. Em Lanaken, nos Campeonatos Mundiais de Cavalos Novos, ficou também sempre os cavalos classificados para a final, sempre impressionando muito bem pela sua incrível técnica de salto. Mais tarde, já nas provas internacionais, foi apresentado em pista por dois importantes cavaleiros alemães: Alois Pollmann-Schweckhorst e Andreas Kruezer. Competiu com os dois cavaleiros nas prvas de 1:60m e teve um bom desempenho, vencendo alguns GPs e se classificando em vários, mas definitivamente foi como reprodutor que CHACCO BLUE se provou um fenômeno.

Seu pai, o Holsteiner CHAMBERTAIN não foi um garanhão tão popular porque tinha uma fertilidade muito ruim e faleceu muito jovem. Como competidor, venceu duas qualificativas para as finais do Campeonato Alemão de Cavalos Novos e era um saltador extremamente técnico. Entretanto, mesmo com poucos produtos este garanhão deixou sua marca produzindo saltadores e garanhões de altíssima qualidade. É o pai do espetacular saltador CEDRIC, por um bom tempo a montaria de Laura Krauts (USA), além dos saltadores internacionais (1:60m) Cobos, Chamby, Chicago 84 e outros. Esta linha paterna também produziu o excepcional garanhão CATOKI, hoje muito procurado e utilizado nas principais Associações Mundiais. Esta linha paterna de muito boa montabilidade, ótimo temperamento e técnica excelente vem da linha direta do grande Chefe de Raça Holsteiner e saltador internacional CALETTO I. (Cor de la Bryère - Deka x Consul, stamm 730B).

A mãe de CHACCO BLUE é uma filha do importante garanhão CONTENDER, outro Chefe de Raça da criação Holsteiner moderna e também um garanhão que passa excelente técnica de salto para seus filhos. Ela competiu em provas de 1:50m e teve uma bela carreira internacional. Mas a égua importante neste pedigree é a avó GODHARA II, uma ½ sangue PSI por GODAVARI XX que foi uma grande competidora internacional de 1:40m e uma égua extremamente conhecida e vencedora na Alemanha, com todas as qualidades que se buscam em um cavalo de competição moderno: velocidade, limpeza, agilidade, coragem, um coração enorme e vontade de vencer. Estas características aparecem em muitos e muitos filhos vencedores de CHACCO BLUE e são atribuídas á sua avó.

Graças à excepcional atitude positiva e técnica impecável que CHACCO BLUE passa aos seus filhos, citar filhos vencedores em alta performance de CHACCO BLUE é hoje uma lista quase interminável, pois ele tem centenas de filhos competindo em altíssimo nível, o que lhe dá enorme vantagem no Ranking Mundial sobre o segundo colocado. No site Hippomundo, encontramos hoje 1067 filhos de CHACCO BLUE saltando internacionalmente e acima de 1,55m temos 209 produtos. Nomes do naipe de CHACCLAND, CHACFLY, CRAZY QUICK, MISS UNTOUCHABLE, CHACCO’S SON, CHACON, EXPLOSION W, BLUE MOVIE, CHATINUE, CHACCOMO, CHALOUBET, CHALANDA, CHACITO, CHACCO BOY, CHACCLAND, CHACON, CHAQUILOT, CHACCOLINO e muitos e muitos outros.

A avó de ACTION BLUE é uma filha do grande LANDOR S- um dos Chefes de raça da criação Oldenbur na produção de saltadores e excelente saltador internacional. Também presentes neste pedigree estão GRANDEUR - o garanhão de maior sucesso de sua época, triplo vencedor do Derby de Hamburgo e vencedor de mais de 1 milhão de Marcos Alemães em premiações, assim como o grande Chefe de Raça Pilot. A bisavó GRANDY é mãe de ARMANI (WC-1:60m) e a 4a mãe FIRST CLASS foi competidora internacional (1:60m) com Jessica Kürten/IRL.

A mãe de HFB-CRISTALLICO é CRISTALLA , égua importada em 2010 pelo HARAS FB da Alemanha que une dois cavalos de alta performance (provas de 1:60m) nas linhas diretas. Seu pai é CON AIR e seu avô materno é o Olímpico CENTO. CRISTALLA teve boa carreira desportiva, saltando provas até o nível 7 anos (1:35m), quando foi retirada para reprodução. Extremamente limpa e muito rápida, sempre zerando seus percursos sob a sela do cavaleiro André Guerios.

CON AIR é um garanhão que também tem carreira desportiva internacional de alto nível. Grande vencedor internacional com Otto Becker e posteriormente com Jose Larocca, é considerado um dos melhores filhos do importantíssimo CONTENDER, considerado hoje um dos mais novos Chefes de Raça da criação Holsteiner. CON AIR participou no WEG2010 pela equipe argentina, sendo o melhor resultado individual da Equipe. Já tem muitos filhos vencendo em provas de salto de cavalos novos e já tem 6 filhos aprovados garanhões em diferentes Associações de Raça Européias. É um garanhão que alia técnica perfeita com enorme scope e passa altura aos seus filhos. CAROLUS I , o avô materno de CON AIR, foi um dos primeiros filhos de CAPITOL a se mostrar em provas e na produção internacional. A linha materna de CAROLUS tem apenas éguas que saltaram provas internacionais e o filho de CAROLUS I, C.CHAP saltou nas Olimpíadas de Athenas. CON AIR une em seu pedigree TODOS os expoentes da criação Holsteiner até a 3a geração - CAPITOL - COR DE LA BRYERE - RAMIRO e LANDGRAF e ainda a importante linha materna de CAROLUS. Já com mais de 200 filhos registrados em diferentes Associações, CON AIR já possui inúmeros filhos saltadores internacionais, dentre os quais os excepcionais CONRAD (Gregory Wathelet) e Conisha van der Helle (Niels Bruynseels). Seu filho CATOO, aprovado na Holsteiner, foi o Campeão Alemão de 4 anos em 2015.

DOCENTA , mãe de CRISTALLA, é uma filha do não menos importante CENTO. CENTO teve notas inacreditáveis em salto em sua aprovação e venceu consistentemente as categorias de cavalos novos até a idade de 7 anos, evoluindo com Otto Becker até sua participação com medalha por equipes nas Olimpíadas de Sydney e Athenas. Venceu o GP de Aachen em 2001 e as finais da Copa do Mundo em 2002. Seus filhos são animais de extrema atleticidade e CENTO produziu um sem número de saltadores campeões nos mais altos níveis do esporte. A linha feminina de CENTO traz um inbreeding forte sobre as tradicionais linhagens de performance de Loretto, First e Heintze. DOCENTA além de CRISTALLA, produziu também BOTOKS (Balou du Rouet), bom vencedor internacional na categoria 7 anos (1,35-1,40m) e o excelente Mr. BLUE SKY (Chacco Blue), saltando atualmente 1:60m e vencedor de potência em 2,27m.

DOXENA, avó de CRISTALLA é filha do garanhão Westfalen POLEANDER, que foi exportado para a Bélgica, onde fez carreira CSI lá e posteriormente foi exportado para os USA. POLEANDER é filho do melhor produtor de salto da Westfalia - o importante POLYDOR, que junto com seu irmão PILOT monopolizou a criação do cavalo de salto nos anos 80. POLYDOR possuia melhores atributos do que PILOT como garanhão, especialmente no que se refere ao bom temperamento e coragem a toda prova. Seus filhos também eram maiores e com melhor qualidade de galope do que seu irmão. Ao final, POLYDOR acabou produzindo mais cavalos de GP - como os Olimpicos POSITANO, PAMINA , TWO STEP e SONORA LA SILLA. De nível de GP produziu mais de 50 cavalos, dentre as quais a égua PADUA, mãe do garanhão ZANDOR Z (por ZEUS) , que hoje volta à moda com uma produção muito importante para o Haras de Zangersheide. POLYDOR é ainda pai da mãe do excelente TALOUBET Z, atual vencedor de vários GPs 1,60m e garanhão Zangersheide e BWP. DOXENA produziu BALKOV com Baloubet du Rouet (1:40m) CSI. DOXENA e também HURACAN RC com Cortez I (1:45m) e ainda GINGER com Cartoon (1:40/7 anos).

Em sua terceira mãe, DOXELLA é uma filha de DOMINO, da clássica linha "D" Hannoveriana, que na sua época produziu os melhores saltadores do Mundo sobre uma mãe filha de SANDRO Z, trazendo aí a leveza do sangue PSI do importante SACRAMENT SONG XX para esse pedigree. DOXELLA foi uma égua excepcional: Produziu DOXANNA - mãe de : CENTANNA (1,60m), CRAZY QUICK (1,60m), KYLIX BLUE STAR (1,50m), o conhecidíssimo CHACCOTE (1,60m) e CAPUA (1,50m). Sua filha MOXELLA produziu um saltador de CCE 4 estrelas - COOLEY BUSINESS e um competidor de 1:40m: BACK TO BUSINESS. Sua filha DOXANDA produziu CLINTANA (1:40m)

A linhagem Hannoveriana 278, que produziu muitos cavalos de GP e é a linha que produziu o grande garanhão GOTTHARD, além dos conhecidos garanhões LASANGOS (1:50m) e SPARTACUS (1:60m). Inúmeros saltadores de provas de 1:60m foram produzidos por essa linha: Donderbag, Elton John, Carthagonit, Kannisso, Lasanta, Castello D'Oro.... e muitos outros.

HFB AMORE MIO, é um potro bem alto, retangular e pernalta, que reúne as melhores e mais em voga linhas de alta performance em seu pedigree próximo. A mãe é uma égua extremamente técnica e limpa e competiu nas provas intermediárias. O cruzamento trazendo CHACCO BLUE neste pedigree remete ao mesmo de seu tio MR. BLUE SKY (1:60m). Pai e mãe tem excelente temperamento e HFB AMORE MIO tem muita energia. É um potro de excelente construção física, cabeça expressiva, espádua excepcional, aprumos corretos, linhas longas e movimentação excelente tanto ao trote quanto ao galope, o que o qualifica para trazer satisfação e resultados para praticamente todo tipo de cavaleiro.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design