Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB BELLIZE (BELLIZE-B DAS PALMAS)

Sela Francesa
Rg.00222-SFR
fêmea- castanha
21 /01/2003
1,67m
Percentagem XX/OX:.47,56%

HORSETELEX:
BALOUBET DU ROUET
SFR

GALOUBET A
 
  ALMÉ Z
IBRAHIM
VITI NYSTAG
MESSANGE DU ROUET STARTER RANTZAU
BADINE BEL AVENIR
 
DAISY MOTINERIE
SFR
IN CHALA A POT D´OR BUIS SON D'OR
REVEUSE IBRAHIM
QUALITE NORMANDE BATACLAN LE MIOCHE
URAULINE JURISTE
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-BELLIZE, foi montaria nas provas CSI do bom cavaleiro João Eduardo Ferreira de Carvalho. Tendo completado as provas de sua idade sempre com bons resultados, BELLIZE, agora com 8 anos, iniciou 2011 com bons resultados nas provas de 1:40m, culminando com boas apresentações no meio do ano já em GPs de 1:50m sob o mesmo cavaleiro. Nessa época foi adquirida para montaria da titular do HARAS FB, Adriana Busato. Sob a manta desta amazona já obteve o titulo por Equipe de Campeã Brasileira de Amazonas TOP 2010. Campeã Paranaense de Amador TOP 2011, 2013, Campeã Paranaense de Amazonas TOP 2012 e Vice em 2011 e 2014. Vice Campeão Brasileiro de Masters TOP por Equipe 2014 e muitas classificações Nacionais e vitórias em provas de 1:30m-1:35m.

HFB-BELLIZE é filha do mais que confirmado BALOUBET DU ROUET. BALOUBET foi 3 vezes vencedor da Copa do Mundo e medalha de Ouro Olímpica Individual em 2004 com Rodrigo Pessoa. Em 2014 foi 1o lugar na Estatisticas de garanhões do WBFSH e hoje ocupa o quarto posto. Desnecessário citar seus inúmeros filhos craques, mas alguns são: Chaman, VDL Bubalu, Southwind VDL, Babluche van het Gelutt Z, Murat De Reve, Napoli du Ry, AD Rahmannshof’s Bogeno, Palloubet d’Halong ....

Seu pai é Galoubet A, vencedor ou segundo colocado de dezenove Grandes Prêmios internacionais e Campeão do mundo em 1982, pai também dos famosos garanhões Quatoubet du Rouet, Quick Star e numerosos saltadores como Qualoubet Rouge, Caloubet du Rouet e Calumna de Rhuis. Galoubet A é filho de Almé Z, que por sua vez é filho do grande Ibrahim e de Girondine por Ultimate xx.

Baloubet tem como mãe Mesange du Rouet, filha de Starter, garanhão bastante conhecido e confirmado por ser um grande produtor de matrizes, irmão de Cor de la Bryère e filho do extraordinário Rantzau xx. Mesange produziu ainda UNADORE DE ROUET.

Além de seu sucesso nas pistas, produziu bons filhos no esporte, como TALOUBET Z, BALSANDRA, GERSHWIN DU REIS, ALLOUETTE VAN HET LAMBROECK; ALOUBET GRANNUS; ANTARCTICA TER DOORN; ARAGON ROUET; BALAHE; BALISSIMO; BALONIE; BALONIE; os irmãos BALOUFINA e BALOUFINO; BALOUGRANADA, BAQUITA, BARON PKZ, BELLA BALOUBET; BOGENO; BONZAI H; BUTTERFLY T; CHAMAN, KORRIGAN D'OLEN. LEVIENS DES CABANES, LIBERTE COURCELLE, MURAT DE REVE, MURAT DE REVE, VDL BUBALU, MURAT DE REVE, BABLUCHE, PALLOUBET D'HALONG, NAPOLY DU RY...só para citar cavalos que saltaram em nível de 1:60m.

Como garanhão, sua linha masculina altamente prepotente é passada aidiante pelos aprovados (e todos saltadores acima de 1:50m) BABOUCHE VAN HET GEHUCHT Z; BAJOU DU ROUET;BALOU DU ROUET, BALOUBET JR ; BALOUBETTA, BALOUGRAN Z; BALOURADO; BORDEAUX VDL ; BUBALU VDL; CARTOUCHE VAN 'T ZORGVLIET; MALOUBET DE PLEVILLE entre outros.

A mãe de HFB-BELLIZE, é a não menos conhecida DAISY MOTINERIE. Essa égua, uma sela francesa importada já saltando, foi montaria de bons ginetes cariocas como Fabio Leivas e Gustavo El Jaick e venceu inúmeras provas fortes nos campeonatos nacionais, na altura de 1:50mE 1:55m.

DAISY é filha do bom produtor francês Anglo-Árabe - IN CHALA A. Este garanhão foi excepcional produtor de fêmeas e inúmeros saltadores internacionais são netos deste garanhão na França e na Bélgica. Seus filhos aprovados HOOLIGAN DE ROSYL ,EXPLOIT DE ROULARD e VOLCAN DE FONTENEL chegaram em GP de 1:60m seus netos maternos: JET LARGUOIS, CARETINA B, URACA VAN DE HEYDEHOEK, GALA PIERREVILLE, GOLD DU TALUS, KUAME DU TALUS, BILL D'AMOUR, FAIRPLAY DU MANOIR entre outros também chegaram nesse nível.

A linha baixa de DAISY MOTINERIE remonta às mais importantes linha Sela Francesas. O grande IBRAHIM, avô de ALMÉ, está presente encima e enbaixo do pedigree, como pai de ALMÉ e de REVEUSE, mãe de IN CHALA A. BATACLAN é oriundo do cruzamento do PSI LE MIOCHE em outra filha de IBRAHIM e JURISTE é um filho do PSI Chefe de Raça da criação francesa ULTIMATE, que vem a ser entre outros, pai de GIRONDINE - mãe de ALMÉ.

HFB-BELLIZE tem temperamento bastante forte, com boa estrutura fisica e uma técnica de salto muito plástica, com anteriores muito bons e posteriores excepcionais. É um animal com muito sangue, muito rápido, ágil e competitivo, além de ser suficientemente cuidadosa e bastante corajosa. Não tem qualquer problema em obstáculos com água.

Atualmente a produção das fêmeas filhas de BALOUBET já é uma realidade estatística. Inúmeros produtos que hoje vvem vencendo já nas provas de 7 e 8 anos de alto nível Européias são netos maternos de BALOUBET DU ROUET, que vem se confirmando um excelente avô materno apesar da linhagem de ALMÉ ser uma linha reconhecidamente paterna. HFB-BELLIZE tem forte inbreeding sobre as melhores e mais bem fixadas linhas da raça Sela Francesa, especialmente IBRAHIM, pai de Almé Z. Além de ser excelente saltadora, sua utilização na reprodução através da transferencia de embriões vai produzir sem duvida saltadores de excelente qualidade com a marca HFB.

HFB-BELLIZE sofreu uma lesão desportiva em final de 2015 e foi aposentada para o esporte. Agora faz parte de nosso lote de seletíssimas matrizes no HARAS FB Ltda.

Breeding Record   
2012 HFB- CALOUBET TE com CALATO Z (HOL)
2013 fêmea tordilha, morreu ao nascer TE com CALATO Z (HOL)
2015 HFB-KINSEI TE com KANNAN (KWPN)
2016   inseminada com CHACCO BLUE (MECK)
<< voltar éguas de competição
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design