Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB- CALIDA BLUE

Brasileiro de Hipismo
Reg. 20522-BH
F êmea Tordilha - 1,65m
04 /03/2013 - XX/OX-38,48%

HORSETELEX:
CHACCO BLUE

MECK

CHAMBERTIN

CAMBRIDGE  CALETTO I
HILDEGUNDE
DESIREE VII  COR DE LA BRYERE
WENKE 24
CONTARA CONTENDER CALYPSO II
GOFINE
GODAHRA II GODAVARI XX
DISPATCHERFOLGE
 
COCREAM

HAN

CALIDO (HOL)
CANTUS CALETTO I
MONOLINE
BARONESS CORIANDER
KOLLET 
SWEET
SANDRO

SACRAMENT SONG XX

ESPE
DOREE  DON JUAN
PIK DAME
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-CALIDA BLUE  é uma das raríssimas filhas no Brasil do importante e precocemente desaparecido CHACCO BLUE. Hoje, anos de pois de sua morte, este cavalo se mostra um dos grandes reprodutores de animais de Grande Premio de nível Mundial e sua classificação no WBFSH vai subindo a cada ano - onde a anos ele já se posiciona entre os 10 melhores garanhões do mundo.

Esta é uma égua filha das poucas palhetas de semen importadas pelo Haras FB Ltda em 2010, que ainda restam do potentíssimo garanhão CHACCO BLUE - morto em 2012, cujas palhetas não existem mais a venda, em uma égua linda, com bastante sangue e filha do técnico CALIDO.

CHACCO BLUE foi sempre um animal excepcional. Vencedor de seu Teste de aprovação, sempre foi um estilista, saltando com incrível técnica, além de ser potentíssimo. Quando jovem ficou sempre entre os melhores da Alemanha dos 5 aos 7 anos de idade, assim como um dos melhores cavalos novos nos Mundiais em Lanaken, sob a sela de Alois Pollman-Schweckhorst. Posteriormente CHACCO BLUE confirmou ser um cavalo de alto nível e logo chegou nas provas de 1:60m, onde venceu e se classificou em inumeras, tendo feito inclusive parte da Equipe da Copa das Nações da Alemanha, já com Andreas Kreuzer.

Seu pai CHAMBERTIN é um Holsteiner excelente e chegou em 23° lugar na lista do WBFSH em 2003. Duplamente vencedor no Campeonato Alemão de Cavalos novos, foi vencedor do título de Holsteiner do ano em 1999. Ele produziu varios saltadores excepcionais. O avô, CAMBRIDGE (um filho do Chefe de Raça CALETTO I). também é considerado um excelente produtor de saltadores e foi um dos cavalos de modelo moderno que começaram a ser selecionados na Holstein. Ele é o pai do excepcional garanhão CATOKI.

Mas é a linha baixa de CHACCO BLUE que trouxe suas excepcionais características: seriedade, agilidade e a coragem. Sua mãe CONTARA foi uma égua que participou de provas de nível Copa do Mundo e sua avó GODAHRA II foi uma égua muito famosa na Alemanha em sua época por ser imbatível em provas de velocidade na altura de 1:40m, sendo um animal de extrema limpeza e técnica, além de ser muito corajosa e sempre querer vencer. GODHARA II era uma meio-sangue ingles, por GODAVARI XX, do qual provavelmente herdou o espirito de lutador que segue até hoje na linhagem de CHACCO BLUE e que ele também passa aos seus filhos.

CHACCO BLUE cruza muito bem com éguas que tem bastante sangue, e atualmente vários de seus melhores produtos vem de éguas da linhagem de Galoubet , via seus filhos Baloubet e Quick Star. Seus filhos são chiques e se movimentam muito bem. Imprescindível que as matrizes para ele tenham sangue. A mãe de HFB-CALIDA BLUE é uma filha do super técnico CALIDO em linha baixa por SANDRO - que é praticamente um PSI. Portanto, temos aqui sangue suficiente nesse cruzamento.

CHACCO BLUE tem inumeros filhos saltando provas de 1:60m, como: CHALOUBET, COSMIC BLUE, CHACCOMO, CHAMIRA, CHATTAGA, CHACCO'S SPIRIT, CHACCO BOY, CHITO BLUE, CHACCLAND, CHADINO, CHACCORINA, CHACOON BLUE...e muitos e muitos outros.

A mãe de HFB CALIDA BUE é filha direta do badaladíssimo CALIDO. atualmente um dos grandes produtores de saltadores excepcionais que aliam às suas qualidades desportivas um tipo moderno e leve. CALIDO foi aprovado com nota 10 para qualidade de salto e tem índice de 147. Seus filhos são muito técnicos e cuidadosos. Produziu o Campeão Alemão de 5 anos 2004, COSTER e também o Reservado Campeão CLINTWOOD, tem inúmeros filhos em provas internacionais e já tem 14 filhos aprovados garanhões. CALIDO vem da linha direta de COR DE LA BRYÉRE, que é muito técnica, mas também possui duplamente o sangue de RAMZES, via seu filho ROMAN. Essa forte influencia também aparece no sangue do Chefe de Raça CAPITOL I. ROMAN foi um cavalo que fez sua história através de suas filhas, como excelente avô materno de garanhões TOP como:  Carolus I & II, Tin Rocco, Larome, Calvin, Cantus and Cordeur. CANTUS, seu pai foi um produtor de saltadores por excelência e seu melhor produto é o Olímpico COME ON, além de também ser o pai do cavalo da Equipe Olimpica Brasileira de Atenas: CANTURO.

CORIANDER, avô materno de CALIDO, apesar de seu pedigree totalmente voltado para salto, apresentou-se em Adestramento até Nível de GP, passando para seus filhos excelente temperamento e ótima montabilidade, característica passada quase sempre por seu pai CALYPSO II, que produziu cavalos internacionais tanto para Salto quanto para Adestramento.

SWEET DREAM, avó de HFB-CALIDA BLUE, participou de provas de Salto até 1:30m e tem nota 8,0 em salto em seu teste de éguas. Ela é filha do garanhão SIMPLY, filho do bom reprodutor SANDRO, da linha do PSI SACRAMENTO SONG XX. SANDRO, entre outros bons saltadores produziu SANDRO BOY, SALIDO Z e SUNDANCE KID, além dos excelentes garanhões SILVIO I e II, SANDRO SONG e SAO PAULO. SANDRO produz muito melhor na linha materna, sendo responsável por enorme quantidade de saltadores quando presente na linha baixa (como no caso de COCONUT CREAM).

A terceira mãe de HFB-CALIDA BLUE, DOREE,  também teve nota 8,0 em salto em seu teste de éguas e é filha do bom garanhão DON JUAN. DON JUAN foi eleito Cavalo do Ano em 1997 pela Associação Hannoveriana, produziu 9  garanhões aprovados e principalmente cavalos de esporte como DULF, DOMINA, GENESIS (5o indiv. Copa do Mundo 1990), DELON e DONATELLA FRH. DON JUAN é irmão de DYNAMO, pai da sempre lembrada fantástica DOLLAR GIRL e da internacional DONNA CARARA.

PIK DAME, a terceira mãe, vem do sangue de PIK KÖNIG/ABHANG, todas linhas de base hannoverianas produtoras de um sem número de excelentes cavalos desportivos. PIK KÖNIG por conta de seu pai, o PSI PIK AS XX, foi um grande produtor de saltadores.

HFB-CALIDA BLUE está entrando em 2017 na reprodução. É um animal mediano, leve, moderno, de movimentação muito elástica. Tem técnica e muito respeito quando salta em liberdade. Tem caracteristicas de seus dois progenitores - a força e agilidade de anteriores de CHACCO BLUE e o respeito e o temperamento mais alerta de CALIDO. Mesmo assim, seu pedigree precisa ainda de um pouquinho mais de sangue para produzir o seu melhor. Para seu primeiro produto escolhemos o cruzamento mais óbvio: CHACCO BLUE x BALOUBET, utilizando o semen do interessante garanhão GAULTIER VDL (BALOUBET x QUIDAM DE REVEL - 49,02% XX).

Breeding Record 

2017 entrou para a reprodução inseminada com GAULTIER (KWPN)
<< voltar matrizes
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design