Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-CALL ME KHAN

Em Reg. ABCCH
Macho - Tordilho Brasileiro de Hipismo

Nasc. NOV/2019 XX/OX:42,38%

HORSETELEX:

CALATO Z

CAPITOL
CAPITANO  CORPORAL
RETINA
FOLIA  MAXIMUS
VASE
VANESSA III LANDGRAF LADYKILLER XX
WARTHBURG
RENAISSANCE CALYPSO I
ITALIEN
HFB KANNANDA JG

(BH)


  KANNAN
VOLTAIRE    FURIOSO II
GOGO MOEVE
CEMETA  NIMMERDOR
WOZIETA
OLANDA
AHORN NIMMERDOR
HYAZINTHE
MISS CALANDO LORD CALANDO
WALLY III - holst stamm 1984

 

+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-CALL ME KHAN vem do cruzamento entre o Chefe de Raça Holsteiner CALATO Z com a modernidade do KWPN onde encontramos os super garanhões KANNAN - AHORN Z e LORD CALANDO em linha em uma linha materna muito importante. E o resultado não poderia ser mais impactante pela excepcional qualidade deste potro. Esta foi a última palheta disponível no Brasil do já raro semen do grande CALATO Z e este cruzamento é único e não poderá ser repetido.

CALATO Z é considerado um dos grandes filhos garanhões do Chefe de Raça CAPITOL. CAPITOL foi um dos maiores garanhões de salto que já existiram pela sua incrível produção, notadamente de filhos garanhões de altíssima categoria e ele é o início da segunda linha "C" base da criação Holsteiner. Ele é pai de simplemente alguns dos maiores garanhões Holsteiners modernos e responsável por produzir cavalos com excelente montabilidade e toda a força do mundo. Até hoje imbatível, os filhos de CAPITOL ganharam mais premios em dinheiro que qualquer outro garanhão do mundo. CAPITOL foi um garanhão possuidor de uma linha materna de extrema qualidade, que o ajudou a se transformar na lenda que ele é até hoje. Seus filhos são ainda considerados entre os melhores: CARTHAGO, CASSINI I, CENTO, INDOCTRO, CARDENTO, CLEARWAY e claro CALATO Z estão entre os melhores garanhões do Mundo.

CALATO Z é um clássico pedigree Holsteiner, com sua mãe filha de outro Chefe de Raça: LANDGRAF. CALATO Z começou sua carreira com sucesso nos Bundeschampionats sob a sela de Herbert Blocker sempre se classificando entre os 10 melhores de sua idade. Foi adquirido pelo Haras Zangersheide, onde foi durante anos um dos principais reprodutores da carteira de garanhões de seu ano, continuou competindo em provas de 1,45m e depois foi exportado para a Dinamarca, onde se sagrou Campeão de Juniores e Young Riders da liga Nórdica. Posteriormente foi adquirido pela Associação Holsteiner novamente, onde continuou sua excelente carreira como reprodutor, produzindo mais de 1500 filhos e muitos de nível desportivo muito superior ao dele próprio.

Sua mãe é a égua premiadíssima VANESSA III venceu vários shows e exposições e depois competiu em nível de GP (1:60m) com Thies Luther. Ela é mãe ainda do garanhão aprovado CALANDRO. Suas filhas produziram muitos saltadores internacionais de 1:45m e acima, dentre eles: CARAMI Z, BALOUGIRL Z, NOTRE DAME II (1,60m), LUPIDOR, WALLSTREET (1:60m), CALVIN 065, WANESSA I, BELLE ZOE DE REVEL....A linha materna de VANESSA III é a famosa linha 474A. Esta produziu animais do nível de: CICERO Z, N-ALDATO, BUBALU VDL e o grande campeão Olímpico e garanhão VERDI.

CALATO Z produziu inúmeros filhos de alto nível, dentre os quais o excelente CÖSTER (mãe por CONSTANT) - cavalo de nível de Copa do Mundo, Campeão Europeu 2003 com Christian Ahlmann e parte da Equipe Olímpica Alemã de Pequim. Dentre seus filhos saltadores em nível 1:60m temos centenas! Citamos aqui os mais conhecidos: GRAZIANA, CALLISTRO (Vice Campeão de Europeu Juniors), CACTUS L, CORINESSA, CALANO, CLAUSEN, R-CHOCOLATA, CHARMEUR, CHUBBY CHECKER, INDEPENDENT, INDEX, CHARMANT, CALANDA, CANATINO, CORALINA, CALLISTRO, COESTER, CALANO, WAITAKI ROSE, CONTIGO 037, CALATO'S BOY, FELICITY VAN DEN BISSHOPP, V-CALIEMRA, SEA COST FERLYS, CALATA, ZARO 12, CUINCY, CHASS, CASH FLOW...e muitos outros. Aqui no Brasil o garanhão SALAMANDRA CHAPMAN ROUGE (mãe Leandro), foi um dos bons filhso de CALATO Z, tendo sido Vice-Campeão Panamericano Individual e este garanhão produziu excelentes produtos na criação do cavalo Brasileiro de Hipismo.

CALATO Z é ainda um dos melhores avôs maternos dentre os filhos de CAPITOL e suas filhas são muito procuradas como matrizes de excelência. Ele está presente como avô materno de uma quantidade enorme de saltadores internacionais de alto nível, como os conhecidos CHUPA CHUPS, COMMISSARIO, KARATINA e muitos outros.

HFB-KANNANDA - mãe de HFB-CALL ME KHAN - é filha do importante garanhão KANNAN, um dos novos expoentes da geração 2000. KANNAN traz em suas veias o sangue dos mais importantes progenitores de salto da Europa: VOLTAIRE, FURIOSO II, NIMMERDOR, FARN e LE MEXICO. É um garanhão alto, que produz tamanho e notadamente força, equilíbrio ótimo temperamento e excelente boca aos seus filhos. É hoje o garanhão jovem com maior numero de filhos saltando Grandes Premios em nível Mundial. Foi Líder das Estatísticas Mundias de Garanhões 2014 e segue entre os 5 melhores do mundo desde então.

KANNAN competiu nos mais altos níveis internacionais (Eliminatórias de Copa do Mundo), venceu GPs por toda a Europa e foi parte da Equipe Francesa Campeã da Samsung Super League em 2003 e 2004. Em 2005 foi o Campeão Nacional Francês. Já produziu vários campeões de cavalos novos na França e o campeão Mundial de Cavalos Novos de 6 anos - PIKACHU DE MUZE. Produziu o campeão Olimpico Individual 2013 Nino des Buissonnets (Steve Guerdat) e a Medalhista Individual de Bronze nos Jogos Pan Americanos 2012: Bridget (Bernardo Alves). Vencendores de Grandes Premios, temos atualmente: LADRO DI CUORI , O´BRION DU PLESSIS, ANOUSKA van de FRUITKORF; BARITCHOU; Oh d’Eole; Molly Malone, Quannan R, Albfuehren's Paille, Kismet e muitos outros...

OLANDA, mãe de KANNANDA foi vencedora internacional de provas de nível 1:40m. Possuidora de temperamento forte e técnica de salto impecável, é premiada na Holanda e altamente ranqueada neste País por sua produção. É notadamente mãe do garanhão TORLANDO, que compete em GPs nacionais sob a sela de Cesar Almeida, e ULANDO que compete em CSI na Europa. Seu pedigree é espetacular e fisicamente é um animal de excepcional tipo. É filha do Chefe de Raça Holandês AHORN,  também cavalo de nível de Copa do Mundo,  que é um dos mais importantes produtores de fêmeas - como as famosas HELENA, KORENBLOEM, HACIENDE, GERMINKA e FIRETTE. Suas fêmeas são procuradíssimas em qualquer lugar do mundo. AHORN é filho do Chefe de raça NIMMERDOR na égua HIAZINTE - que produziu além de AHORN 4 garanhões aprovados e 3 saltadores internacionais.

MISS CALANDO, avó de KANNANDA, vem das linhas classicas Holsteiners e da clássica cruza confirmada entre CALANDO e CALETTO II, somando ainda a presença de LORD, via LORD CALANDO. A mãe de LORD CALANDO é a égua PERRA - mãe de CARTHAGO Z. Temos aqui todos os grandes reprodutores da criação Holsteiner. A linha materna, Stamm 2599 produziu os excelentes irmãos LAVALL I e LAVALL II.

HFB-KANNANDA tem inbreeding forte sobre o excepcional NIMMERDOR na linha materna e paterna, assim como inbreeding sobre LADYKILLER XX, pai de LORD e de HYAZINTHE. AHORN - um dos grandes avôs maternos mundiais - está presente na linha materna. Um pedigree sem comentários sobre uma égua com estrutura física e tamanho compatíveis com a produção de animais de alta performance.

HFB-CALL ME KHAN é um produto realmente diferenciado. Naturalmente é único, uma vez que não há mais como obtermos outra palheta de semen de CALATO Z. Este potro é muito alto, muito forte, pernalta e extremamente expressivo. Tem ótimo nível de sangue e se move com muita potência e amplitude. Em termos de conformação tem belas espáduas, frente alta e lançada, uma linha superior suficientemente longa e muito forte, assim como uma garupa impressionante. Aprumos bem corretos e bons cascos. HFB-CALL ME KHAN foi definitivamente talhado para grandes coisas e se bem preparado com certeza terá um futuro importante na raça BH

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design