Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-CASHMIR

Em Reg. ABCCH
Macho Tordilho Brasileiro de Hipismo

Nasc. DEZ/2017 XX/OX:39,45%

 
HORSETELEX:

CORAZÓN (HOL)

CASSINI I
CAPITOL  CAPITANO
FOLIA
WISMA  CALETTO II
PRISMA
OLIV CARPACCIO CARETINO
BETTINA II
GUZILLA LORD CALANDO
RAMARA
CRISTALLA (OLD)
  CON AIR
CONTENDER CALYPSO II
GOFINE
  CAROLUS    
BONNI
DOCENTA
CENTO
CAPITOL
VIOLA XI
DOXENA POLEANDER
DOXELA Han stamm 278
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-CASHMIR o segundo produto do cruzamento de nossa matriz CRISTALLA com o potente e de excelente temperamento garanhão CORAZÓN.

CORAZÓN é um potente garanhão tordilho proveniente das linhas mais importantes da criação Holsteiner moderna. Esse belo filho do Chefe de Raça CASSINI I, que infelizmente faleceu em 2014, apresentou-se no Brasil sob a sela do cavaleiro João Vitor Marcon, que o apresentou muitíssimo bem nas provas de cavalos de 7 anos (1,40m), quando infelizmente o garanhão veio a felecer ao recém completar 8 anos de idade.

CASSINI I, o pai de CORAZÓN é por muitos considerado o melhor filho do garanhão que revolucionou a criação Holsteiner nos anos 80: o consagradíssimo CAPITOL. Irmãos não menos importantes de CASSINI I estão entre os melhores garanhões do mundo, como CARTHAGO Z, CENTO, CALATO Z, CARDENTO e INDOCTRO, além de naturalmente, seu irmão próprio, o também excelente reprodutor CASSINI II. A mãe de CASSINI I, a égua premiada WISMA vem da linha clássica Holsteiner de CALETTO II (COR DE LA BRYÉRE) em uma mãe MAHMUD. Ela é considerada uma reprodutora Elite na Holsteiner, pois além dos irmão CASSINI I e II produziu ainda o promissor garanhão CLARIMO, vencedor do Campeonato Alemão de Cavalos Novos na categoria 6 anos. CASSINI I foi ele próprio um bom vencedor internacional, primeiro com Bo Kristoffersen e depois com Franke Sloothaak. Escreveu seu nome na história dos grandes da criação Holsteiner produzindo animais do naipe de: CUMANO (campeão Mundial), Eurocommerce BERLIN (Olímpico), ROSALIA LA SILLA (Olímpico), CHAMPIONE Z (Olímpico), C-INGMAR, CABRIO VAN DE HEFFNICK, CARINO, CARLOS R, CARRERA, CARTIER, CASCAVELLE, CASSINA e muitos outros saltadores de nível 1:60m. Tem mais de 100 filhos aprovados nas diferentes associações de raça Mundiais e é conhecido por passar aos seus filhos a força descomunal de CAPITOL e muito boa montabilidade. Apesar de seu modelo e bom temperamento, CASSINI tem 47% de sangue, o que permite muitos cruzamentos interessantes.

A mãe de CORAZON, OLIV – é uma filha do moderno garanhão CARPACCIO. CARPACCIO une as linhas de CARETINO, outro garanhão que vem caminhando para se tornar uma das bases maternas da moderna raça Holsteiner, com uma linha baixa vinda 100% da linha do Chefe de raça LADYKILLER XX. Tanto o avô materno quanto a mãe de CARPACCIO vem de LADYKILLER. CARETINO é hoje a escolha no que se refere à genética para cavalos técnicos e limpos. Essas características são passadas por ele com consistência e ele tem inúmeros produtos também em provas de 1:60m como os garanhões CASALL LA SILLA e CARETANO Z ou ainda os saltadores CHUPA CHUP, CUPIDO, CRISTALLO, CASARIO II, CARIDOR, CARETELLO, e muitos outros. CARPACCIO, seu filho, não deixou por menos e também já tem vários filhos em provas de 1:60m, como CAPOCCINO, CASTELLO, CHARLESTON, COLIBRI, CARLON...
Na criação Holsteiner moderna, um dos cruzamentos mais conhecidos é o das linhas de CASSINI I com a linha de CARETINO, onde o primeiro entra com a força e o temperamento e o segundo entra com a técnica e a limpeza. Deste cruzamento saíram animais do nível de Eurocommerce BERLIN, CARESSINI, CARINO, CASCAVELLE, CASELO, ZARETINO, CAMPBELL VDL (mãe CARPACCIO) e naturalmente CORAZÓN.
A avó GUZILLA é uma filha do excelente reprodutor LORD CALANDO, que novamente traz a linha de LADYKILLER na premiada égua PERRA (mãe de ninguém menos que o super garanhão CARTHAGO) em uma mãe que traz 75% de sangue Puro-Sangue-Inglês(PSI) de alta qualidade: RAMARA que une outra vez LADYKILLER e SABLE SKINFLINT.

CORAZÓN é um garanhão de grande porte, mas que tem muito aporte de sangue (50,98%) e é muito bem fixado sobre as linhas dos importantes COTTAGE SON XX, LADYKILLER XX e no Chefe de Raça RAMZÉS. CORAZÓN tem a construção típica dos filhos de CASSINI I, sendo um animal longo, poderoso, de boa construção de membros e posterior muito poderoso. Tem boa técnica de anteriores, força ilimitada e uma belíssima movimentação nas três andaduras. Seu temperamento é excelente. Seus primeiros produtos no esporte chegam agora aos 4 anos e já estão se provando cavalos de muito força e excepcional temperamento nas pistas.

A mãe de HFB-CASHMIR é CRISTALLA , égua importada em 2010 pelo HARAS FB da Alemanha que une dois cavalos de alta performance (provas de 1:60m) nas linhas diretas. Seu pai é CON AIR e seu avô materno é o Olímpico CENTO.

CON AIR é um garanhão que também tem carreira desportiva internacional de alto nível. Grande vencedor internacional com Otto Becker e posteriormente com Jose Larocca, é considerado um dos melhores filhos do importantíssimo CONTENDER, considerado hoje um dos mais novos Chefes de Raça da criação Holsteiner. CON AIR participou no WEG2010 pela equipe argentina, sendo o melhor resultado individual da Equipe. Já tem muitos filhos vencendo em provas de salto de cavalos novos e já tem 6 filhos aprovados garanhões em diferentes Associações de Raça Européias. É um garanhão que alia técnica perfeita com enorme scope e passa altura aos seus filhos. CAROLUS I , o avô materno de CON AIR, foi um dos primeiros filhos de CAPITOL a se mostrar em provas e na produção internacional. A linha materna de CAROLUS tem apenas éguas que saltaram provas internacionais e o filho de CAROLUS I, C.CHAP saltou nas Olimpíadas de Athenas. CON AIR une em seu pedigree TODOS os expoentes da criação Holsteiner até a 3a geração - CAPITOL - COR DE LA BRYERE - RAMIRO e LANDGRAF e ainda a importante linha materna de CAROLUS. Já com mais de 200 filhos registrados em diferentes Associações, CON AIR já possui inúmeros filhos saltadores internacionais, dentre os quais os excepcionais CONRAD (Gregory Wathelet) e Conisha van der Helle (Niels Bruynseels). Seu filho CATOO, aprovado na Holsteiner, foi o Campeão Alemão de 4 anos em 2015.

DOCENTA , mãe de CRISTALLA, é uma filha do não menos importante CENTO. CENTO teve notas inacreditáveis em salto em sua aprovação e venceu consistentemente as categorias de cavalos novos até a idade de 7 anos, evoluindo com Otto Becker até sua participação com medalha por equipes nas Olimpíadas de Sydney e Athenas. Venceu o GP de Aachen em 2001 e as finais da Copa do Mundo em 2002. Seus filhos são animais de extrema atleticidade e CENTO produziu um sem número de saltadores campeões nos mais altos níveis do esporte. A linha feminina de CENTO traz um inbreeding forte sobre as tradicionais linhagens de performance de Loretto, First e Heintze. DOCENTA além de CRISTALLA, produziu também BOTOKS (Balou du Rouet), bom vencedor internacional na categoria 7 anos (1,35-1,40m) e o excelente Mr. BLUE SKY (Chacco Blue), saltando atualmente 1:50m.

DOXENA, avó de CRISTALLA é filha do garanhão Westfalen POLEANDER, que foi exportado para a Bélgica, onde fez carreira CSI lá e posteriormente foi exportado para os USA. POLEANDER é filho do melhor produtor de salto da Westfalia - o importante POLYDOR, que junto com seu irmão PILOT monopolizou a criação do cavalo de salto nos anos 80. POLYDOR possuia melhores atributos do que PILOT como garanhão, especialmente no que se refere ao bom temperamento e coragem a toda prova. Seus filhos também eram maiores e com melhor qualidade de galope do que seu irmão. Ao final, POLYDOR acabou produzindo mais cavalos de GP - como os Olimpicos POSITANO, PAMINA , TWO STEP e SONORA LA SILLA. De nível de GP produziu mais de 50 cavalos, dentre as quais a égua PADUA, mãe do garanhão ZANDOR Z (por ZEUS) , que hoje volta à moda com uma produção muito importante para o Haras de Zangersheide. POLYDOR é ainda pai da mãe do excelente TALOUBET Z, atual vencedor de vários GPs 1,60m e garanhão Zangersheide e BWP. DOXENA produziu BALKOV com Baloubet du Rouet (1:40m) CSI.

Em sua terceira mãe, DOXELLA é uma filha de DOMINO, da clássica linha "D" Hannoveriana, que na sua época produziu os melhores saltadores do Mundo sobre uma mãe filha de SANDRO Z, trazendo aí a leveza do sangue PSI do importante SACRAMENT SONG XX para esse pedigree. DOXELLA foi uma égua excepcional: Produziu CANTANNA (1,60m), CRAZY QUICK (1,60m), KYLIX BLUE STAR (1,45m), CHACCOTE (1,45m) e CAPUA (1,50m)!

A linhagem Hannoveriana 278, que produziu muitos cavalos de GP e é a linha que produziu o grande garanhão GOTTHARD, além dos conhecidos garanhões LASANGOS (1:50m) e SPARTACUS (1:60m). Inúmeros saltadores de provas de 1:60m foram produzidos por essa linha: Donderbag, Elton John, Carthagonit, Kannisso, Lasanta, Castello D'Oro.... e muitos outros.

HFB CASHMIR, é um potro que reúne apenas garanhões que saltaram 1:60m em seu pedigree próximo e tem um inbreeding 3x4 sobre o grande CAPITOL via seus melhores filhos: CASSINI I e CENTO. A mãe é uma égua extremamente técnica e limpa e competiu nas provas intermediárias. Todas as qualidades possíveis neste produto, que ainda por cima é muito bonito. HFB-CASHMIR é alto, pernalta, pescoço e linha superior bem construidos, garupa forte e espádua com excelente inclinação. Terá ainda a estrutura, musculatura, osso e o comprimento para ser um cavalo para provas grandes. Seu bom nível de sangue (39,45%) fará com que ele tenha a vontade necessaria para trabalhar e competir. Seus aprumos são corretos e ele tem uma movimentação equilibrada e cadenciada, além de um bom galope.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design