Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados
Artigos sobre os principais garanhões desportivos mundiais já publicados pela Dra. Adriana CHACCO BLUE é disponibilizado pelo HARAS FB LTDA e disponível apenas através da técnica de ICSI

Nível de Sangue (XX) = 49,61%

CHACCO BLUE é hoje o maior fenômeno na produção de saltadores do cenário mundial. Já em seu terceiro ano de liderança incontestável no WBFSH como garanhão numero 1 do Mundo, cada dia mais e mais filhos seus chegam nas provas importantes em todas a Associações do Mundo.

Este garanhão que foi de propriedade do famoso Stud Lewitz de Paul Schockemöhle faleceu em 2010, quando alguns de seus filhos já estavam chegando às provas mais importantes e ele próprio estava no ápice de sua carreira no esporte, tendo vencido o GP de Neumünster apenas alguns meses antes.

CHACCO BLUE estava sempre em competição e não parava muito para coleta de sêmen, tendo, portanto um número não muito alto de palhetas de sêmen congelado pelo seu proprietário em estoque. O sêmen deste garanhão foi recolhido por seu proprietário logo após sua morte, de todas as centrais da Europa e atualmente uma palheta de seu sêmen é uma raridade e pouquíssimas pessoas possuem algumas das últimas palhetas deste garanhão, adquiridas e armazenadas antes dele falecer em 2010. Logo após sua morte, os filhos de CHACCO BLUE começaram a chegar na idade e à vencer as provas mais fortes, deflagrando uma corrida dos grandes criadores em busca da genética deste garanhão para utilizar em suas principais matrizes.

CHACCO BLUE foi o vencedor de seu teste de Performance e ainda jovem venceu mais de 30 competições aos 5 e 6 anos de idade, tendo classificado sempre para as finais do Campeonato Alemão. Em Lanaken, nos Campeonatos Mundiais de Cavalos Novos, ficou também sempre os cavalos classificados para a final, sempre impressionando muito bem pela sua incrível técnica de salto. Mais tarde, já nas provas internacionais, foi apresentado em pista por dois importantes cavaleiros alemães: Alois Pollmann-Schweckhorst e Andreas Kruezer. Competiu com os dois cavaleiros nas prvas de 1:60m e teve um bom desempenho, vencendo alguns GPs e se classificando em vários, mas definitivamente foi como reprodutor que CHACCO BLUE se provou um fenômeno.

Seu pai, o Holsteiner CHAMBERTAIN não é um garanhão tão popular porque tinha uma fertilidade muito ruim e faleceu muito jovem. Como competidor, venceu duas qualificativas para as finais do Campeonato Alemão de Cavalos Novos e era um saltador extremamente técnico. Entretanto, mesmo com poucos produtos este garanhão deixou sua marca produzindo saltadores e garanhões de altíssima qualidade. É o pai do espetacular saltador CEDRIC, por um bom tempo a montaria de Laura Krauts (USA), além dos saltadores internacionais (1:60m) Cobos, Chamby, Chicago 84 e outros. Esta linha paterna também produziu o excepcional garanhão CATOKI, hoje muito procurado e utilizado nas principais Associações Mundiais. Esta linha paterna de muito boa montabilidade, ótimo temperamento e técnica excelente vem da linha direta do grande Chefe de Raça Holsteiner e saltador internacional CALETTO I. (Cor de la Bryère - Deka x Consul, stamm 730B).

A mãe de CHACCO BLUE é uma filha do importante garanhão CONTENDER, outro Chefe de Raça da criação Holsteiner moderna e também um garanhão que passa excelente técnica de salto para seus filhos. Ela competiu em provas de 1:50m e teve uma bela carreira internacional. Mas a égua importante neste pedigree é a avó GODHARA II, uma ½ sangue PSI por GODAVARI XX que foi uma grande competidora internacional de 1:40m e uma égua extremamente conhecida e vencedora na Alemanha, com todas as qualidades que se buscam em um cavalo de competição moderno: velocidade, limpeza, agilidade, coragem, um coração enorme e vontade de vencer. Estas características aparecem em muitos e muitos filhos vencedores de CHACCO BLUE e são atribuídas á sua avó.

Graças à excepcional atitude positiva e técnica impecável que CHACCO BLUE passa aos seus filhos, citar filhos vencedores em alta performance de CHACCO BLUE é hoje uma lista quase interminável, pois ele tem centenas de filhos competindo em altíssimo nível, o que lhe dá enorme vantagem no Ranking Mundial sobre o segundo colocado. No site Hippomundo, encontramos hoje 1067 filhos de CHACCO BLUE saltando internacionalmente e acima de 1,55m temos 209 produtos. Nomes do naipe de CHACCLAND, CHACFLY, CRAZY QUICK, MISS UNTOUCHABLE, CHACCO’S SON, CHACON, EXPLOSION W, BLUE MOVIE, CHATINUE, CHACCOMO, CHALOUBET, CHALANDA, CHACITO, CHACCO BOY, CHACCLAND, CHACON, CHAQUILOT, CHACCOLINO, JET SET e muitos e muitos outros.

SUGESTÕES DE COBERTURA:   

CHACCO BLUE tem um alto nível de sangue, mas não produz cavalos com muito sangue, portanto é imprescindível que seja cruzado com éguas voluntariosas e com bastante sangue para produzir seu melhor.

As éguas da linha de ALMÉ – notadamente via GALOUBET e seus filhos: BALOUBET, QUICK STAR, I LOVE YOU, PAPILLON ROUGE...são as que melhor produzem com ele estatisticamente, mas matrizes CENTO também tem uma boa produção estatística com CHACCO BLUE. No geral, pedigrees maternos franceses são os mais indicados.

CHACCO BLUE produz filhos de bom tamanho, cavalos bem retangulares e de boa ossatura. Geralmente passa pescoço mais horizontal, espadua excelente, coluna bem longa e ótima movimentação – leve e bem fluída em todas as andaduras. Não refina e nem traz elegância de cabeça e pescoço. Seus filhos não são muito bonitos – se a égua tiver um bom refinamento, o produto sairá mais elegante.

Ele é um excepcional melhorador de técnica de salto e também é um cavalo suficientemente potente. O temperamento é muito bom .


CHALOU - CHAQUI Z - EXPLOSION - CHALOUBET...
 
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design