Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-CHOCCOLAT

Em Reg. ABCCH
Macho - Cast
XX/OX:49,22%
Nasc. NOV/2015

HORSETELEX:

CHACCO BLUE

MECK

CHAMBERTIN
CAMBRIDGE  CALETTO I
HILDEGUNDE
DESIREE VII  COR DE LA BRYERE
WENKE 24
CONTARA CONTENDER CALYPSO II
GOFINE
GODAHRA II GODAVARI XX
DISPATCHERFOLGE

HFB-ORBEA

BH

ORLANDO HEARTBREAKER NIMMERDOR
BACAROLE
 NEFISTA VAN DE RUITERSHOEVE DARCO
JEENA VAN´T PEERDHOF
J COR FOREVER COR DE LA BRYERE RANTZAU XX
QUENOTTE
FOR EVER GUEISHA GALOUBET
GEISHA N
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-CHOCCOLAT é uma RARIDADE. Filho das poucas palhetas de semen que ainda restam do garanhão CHACCO BLUE, morto em 2012, cujas palhetas não existem mais a venda, em uma mãe perfeita para ele, que traz exatamente o aporte de sangue que esse cavalo precisa para produzir seu máximo.

CHACCO BLUE foi sempre um animal excepcional. Vencedor de seu Teste de aprovação, sempre foi um estilista, saltando com incrível técnica, além de ser potentíssimo. Quando jovem ficou sempre entre os melhores da Alemanha dos 5 aos 7 anos de idade, assim como um dos melhores cavalos novos nos Mundiais em Lanaken, sob a sela de Alois Pollman-Schweckhorst. Posteriormente CHACCO BLUE confirmou ser um cavalo de alto nível e logo chegou nas provas de 1:60m, onde venceu e se classificou em inumeras, tendo feito inclusive parte da Equipe da Copa das Nações da Alemanha, já com Andreas Kreuzer.

Seu pai CHAMBERTIN é um Holsteiner excelente e chegou em 23° lugar na lista do WBFSH em 2003. Duplamente vencedor no Campeonato Alemão de Cavalos novos, foi vencedor do título de Holsteiner do ano em 1999. Ele produziu varios saltadores excepcionais. O avô, CAMBRIDGE (um filho do Chefe de Raça CALETTO I). também é considerado um excelente produtor de saltadores e foi um dos cavalos de modelo moderno que começaram a ser selecionados na Holstein. Ele é o pai do excepcional garanhão CATOKI.

Mas é a linha baixa de CHACCO BLUE que trouxe suas excepcionais características: seriedade, agilidade e a coragem. Sua mãe CONTARA foi uma égua que participou de provas de nível Copa do Mundo e sua avó GODAHRA II foi uma égua muito famosa na Alemanha em sua época por ser imbatível em provas de velocidade na altura de 1:40m, sendo um animal de extrema limpeza e técnica, além de ser muito corajosa e sempre querer vencer. GODHARA II era uma meio-sangue ingles, por GODAVARI XX, do qual provavelmente herdou o espirito de lutador que segue até hoje na linhagem de CHACCO BLUE e que ele também passa aos seus filhos.

CHACCO BLUE cruza muito bem com éguas que tem bastante sangue, e atualmente vários de seus melhores produtos vem de éguas da linhagem de Galoubet , via seus filhos Baloubet e Quick Star. Seus filhos são chiques e se movimentam muito bem. Tem inumeros filhos saltando provas de 1:60m, como: CHALOUBET, COSMIC BLUE, CHACCOMO, CHAMIRA, CHATTAGA, CHACCO'S SPIRIT, CHACCO BOY, CHITO BLUE, CHACCLAND, CHADINO, CHACCORINA...e muitos e muitos outros.

HFB-ORBEA, mãe de HFB-CHOCCOLAT é uma filha de ORLANDO em uma égua de linha GALOUBET.

ORLANDO (ORLANDO VAN DE HEFFINCK) é um garanhão de belíssimas linhas de modelo, que une as principais linhas de sangue Europeias. Seu pai é o muito conhecido HEARTBREAKER - que muitos consideram hoje como sendo o melhor filho do Chefe de Raça NIMMERDOR. HEARTBREAKER hoje está no topo dos reprodutores de saltadores em várias Associações e é lider do Índice do Sela Belga. Ele próprio foi cavalo de competiçao de nível GP 1:60, sob a sela de Peter Geerink. Muitos filhos seus já estão saltando GP por toda a Europa, como Quasimodo van de Molendreef, Quartz Music, Quintin, Saffier and Zip and Zip. Aos 14 anos possui mais de 10 filhos aprovados, como os excelentes ORLANDO, PADINUS e atualmente um dos mais procurados garanhões da Bélgica e França - TOULON.

A mãe de ORLANDO é filha do maior produtor de saltadores da raça Sela Belga - o também saltador de alto nível DARCO - cavalo Ambassador da raça e montaria de sucesso de Ludo Phillipaerts em provas da Copa do Mundo. DARCO é pai dentre outros de Jolly Boy, King Darco, Nistria, Sapphire, etc. DARCO foi o numero 1 na produção de animais de alto nivel mundial por muitos anos e só agora depois de quase 8 anos de sua morte ele perde o posto, mas continua em terceiro lugar. GIBRAMINO - bisavô de ORLANDO , é irmão próprio do importante garanhão Sela Francês QUASTOR e da saltadora Internacional SILVANA B. Nefista van de Ruiterboshoeve antes de ir para a reprodução participou com sucesso do Circuito de Cavalos Novos de 5 e 6 anos Belga, tendo vencido várias provas. O irmão próprio de ORLANDO - VERSACE - foi aprovado garanhão em 2001.

ORLANDO se apresentou sempre com enorme classe. Em 2001 venceu a competição de "estilo de salto" duas vezes. Aos 5 anos todos seus percursos foram limpos e venceu a semi-final de 5 anos do Mundial de Lanaken. ORLANDO competiu até nível Internacional 1:50m na Europa, classiicando nos GPs de Vigo, Bruxelles, Liège, Chantilly, La Baule, Kapellen Lummen (venceu o GP), e em 2006 foi exportado para os USA.

Os produtos de ORLANDO são muito apreciados pelo modelo elegante, pelas boas andaduras e pela excelente capacidade de salto. Ele passa as qualidades de seus dois progenitores próximos: De Darco passa a força e de Heartbreaker a vontade de trabalhar e saltar e a agilidade. Já possui filhos premiados em exposição de modelo e provas de estilo em salto em liberdade por toda a Europa e seus filhos mais velhos estão iniciando nas provas internacionais. Em 2014 ORLANDO foi arrendado para cobrir na Alemanha, no importante Gestüt Famos.

J’COR FOREVER, mãe de HFB-ORBEA, é uma filha direta do já desaparecido Chefe de Raça COR DE LA BRYERE, pai, dentre outros, de Corrado, Corland, CalettoII e Calypso II.

FOR EVER GUEISHA é uma matriz de suma importância na criação européia, porque é filha do garanhão GALOUBET (pai de Baloubet du Rouet e Quick Star) na famosa GUEISHA N, saltadora internacional e mãe do garanhão KISSOVO, que por sua vez é filha de uma das éguas mais importantes da criação Sela Francesa: TANAGRA. Todos seus filhos foram excepcionais saltadores e o melhor deles é o garanhão Olímpico JALISCO B - pai de QUIDAM DE REVEL, PAPILLON ROUGE e QUITO de BAUSSY. FOR EVER GUEISHA é irmã inteira do garanhão da Equipe Francesa, vencedor da Final da Samsumg Superligue EPHEBE FOR EVER. (mais sobre EPHEBE FOR EVER clique aqui)

O pedigree de J'COR FOREVER é simplesmente espetacular e é uma égua importantíssima para a criação do cavalo de esporte nacional, uma vez que reune as melhores linhagens maternas da França com um dos garanhões mais importantes em todas as Associações de raça mundiais: o Anglo-Normando COR DE LA BRYÉRE

HFB-CHOCCOLAT é o primeiro potro da jovem HFB-ORBEA. Nem sempre vemos delicadeza e um tipo bonito nos filhos de CHACCO BLUE, mas este potro é muito elegante, com uma linha superior excelente, bela cabeça e com uma movimentação solta e elástica. Chacco Blue vai se beneficiar muitíssimo da energia interminavel desta linha materna. Com isso conseguimos chegar no excepcional nível de sangue de 49,22% que é perfeito. Esse cruzamento foi produzido para obtermos o melhor cruzamento possivel para o aproveitamento das raríssimas palhetas de CHACCO BLUE disponíveis e temos pouquíssima chance de errarmos na produção de um potro voltado para alto nível no esporte.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design