Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

COVER GIRL

Hannoveriana Importada
Reg. 266-HAN
castanha XX/OX:42,96%
20/04/2006 - 1,66m

HORSETELEX:
CORNET OBOLENSKY (BWP)
CLINTON
CORRADO
COR DE LA BRYERE
URTE I  MASETTO
RABANNA VON CLOSTERVELD HEARTBREAKER    NIMMERDOR  
HOLIVEA v. Closterveld RANDEL Z
LADY GIRL

(OLD)


LANDADEL
LANDGRAF I
LADYKILLER XX
NOVELLA FARNESE
GOLDA GODEHARD GOTTHARD
POLLY PRAEFECTUS XX
 
+ Mais Fotos e Vídeos

COVER GIRL é uma potra importada da Alemanha e adquirida no Leilão de Potros de Elite 2006 em Verden.

Seu pai é o garanhão que é a atual sensação mundial, o Sela Belga CORNET OBOLENSKY. Por conta de sua produção, foi o cavalo que mais jovem conseguiu entrar na lista dos 10 melhores garanhões do mundo da WBFSH. Em 2015 ele já está em 3o lugar. sse garanhão, que vem de linhas de sangue de altíssima performance. Foi Reservado-Campeão do Körung de 2001. Em seu teste teve nota 10 para salto em liberdade e 9,24 para salto montado.  Foi apresentado maravilhosamente por Marco Kutscher e Ludger Beerbaum. Produz animais de muita classe, bem proporcionados e com  belas cabeças. Passa um excelente trote com movimentos altos e um excelente galope de grande amplitude. Sua superba técnica de salto vem sendo passada consistentemente e tão jovem já é pai de mais de 20 garanhões aprovados. Seus filhos hoje vem impressionando muito e em 2014 foi o cavalo que mais filhos colocou saltando no WEG da Normandia. São seus filhos os super saltadores: Cristallo I (1.60m - Henrik von Eckermann), Cornado NRW (1.60m - Marcus Ehning), Conte Bellini (1:60m -Kristaps Neretieks), Cornet d´Amour (1:60 - Daniel Deusser), Cocoshynsky ( 1:60m-Emanuele Gaudiano) e mais uma quantidade realmente incrível de animais de altíssimo nivel.

CLINTON, pai de CORNET OBOLENSKY é saltador internacional mundialmente conhecido e filho do ícone internacional CORRADO I (Franke Sloothack). CLINTON não só combinas as linhagens de Cor de la Bryére, Landgraf I e Capitol em seu pedigree, como vem da excelente linhagem materna Holsteiner No 8829. O avô materno HEARTBREAKER, também cavalo de competição internacional em Nível de Copa do Mundo, é filho do mais importante garanhão KWPN dos últimos 20 anos: NIMMERDOR.

A avó de CORNET OBOLENSKI, RABANNA VON CLOSTERVELD foi competidora de nível 1:35m e produziu o excelente cavalo internacional QUERIDO. RANDEL Z é filho de RAMIRO Z com a saltadora internacional ALARIE Z.

LADY GIRL, mãe de COVER GIRL é filha do excelente reprodutor Oldenburguer LANDADEL. LANDADEL foi considerado o melhor garanhão descendente de LANDGRAF. LANDADEL produziu inúmeros competidores internacionais e de Copa do Mundo, como: Lady Weingard, Landdame, Lucy , Little Gun, Fein Cera e Luna Luna. Tem como filhos aprovados, entre outros: Le Cou Cou, Landfriese I, Landstern and Landjonker, Lord Kemm, Lagoheidor, Landkaiser,  Laudaatio e o excelente LANDOR S. Um filho de LADY GIRL com QUICK STAR foi top de preço (Euro58.000,00) no Leilão de Oldenburg de 2010, por sua incrivel elasticidade e técnica na apresentação de salto em liberdade.

GODEHARD, filho do chefe de raça GOTTHARD, avô materno de LADY GIRL, também o é de LANDOR S. Foi ativamente utilizado após a morte de seu pai, produziu saltadores acima da média e deu continuidade à linhagem de seu pai em Hannover e Oldenburg.

PRAEFECTUS XX foi um Puro-Sangue-Inglês muito utilizado na criação Alemã, que deu origem à cavalos de excelente tipo e movimentação. É avô materno do Medalha de Ouro Olímpica 2000 de Adestramento BONFIRE e aparece como avô materno de muitos cavalos desportivos de alto nível.

Sem duvida um animal de pedigree irretocável e de tipo maravilhoso. Foi domada em 2011 e demonstrou excepcional aptidão. Salta com a técnica típica dos filhos de CLINTON, com o espetacular gesto de mãos que esse garanhão passa aos seus descendentes. É uma das éguas de papel mais importante do Haras FB.

PRODUÇÃO: Seus dois primeiros produtos: HFB MOVADO e HFB CALEDONIA vem se apresentando muito bem nas provas de cavalos novos do Circuito BH. HFB-MOVADO sob a sela de sua jovem amazona amadora vem se classificando muito bem no Circuito Alta Mogiana de Cavalos de 6 anos e a explosiva HFB-CALEDONIA venceu Etapas do Circuito BH Mineiro aos 4 anos, ficando Vice-Campeã do Festival Nacional em 2017 e em 2018 venceu uma das Etapas do Circuito BH Paulista de 5 anos e fez excelentes apresentações no Campeonato Brasileiro e Festival BH da mesma idade.

Breeding Record 

2012 HFB-MOVADO TE com MALITO DE REVES (BWP)
2013 HFB-CALEDONIA por CARTHOES B Z
2014 abortou por CALISCO JMEN
2016 HFB-NEVERMIND por NON PLUS ULTRA (KWPN)
2017 HFB-QUICK CORNET por QUITE MAGIC (KWPN)
2018 HFB-BILLY THE KID por BOLERO JMEN (BH)
2019   inseminada com BOLERO JMEN
<< voltar matrizes
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design