Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-ZANNANDA

Em Reg. ABCCH
Macho - Alazão Brasileiro de Hipismo

Nasc. OUT/2015 XX/OX:26,95%

HORSETELEX:

ESPRI (HAN)

EIGER I
EISENHERZ I  EINGLAS
VISION
St. Pr. St. ALETE  ABERMALS
CILLI
St. Pr. St. DIPLOMATIN DIPLOMAT DUFT
SEEBURG
LABELLA LUKAS
SONNENMEISE
HFB KANNANDA JG

(BH)


  KANNAN
VOLTAIRE    FURIOSO II
GOGO MOEVE
CEMETA  NIMMERDOR
WOZIETA
OLANDA
AHORN NIMMERDOR
HYAZINTHE
MISS CALANDO LORD CALANDO
WALLY III - holst stamm 1984

HFB-ECCO é um potro resultado de um cruzamento bem interessante e um pouco inusitado, mas que deu muito certo. O semen de seu pai, o conhecido garanhão Hannoveriano ESPRI, foi importado a muitos anos atras para o Brasil pelo HARAS FB Ltda e não tinha muito boa qualidade. Por conta disso, os resultados de gestação aquele tempo foram ruins e o semen foi deixado de lado em nossos botijões para que não pedessemos toda a genética com inseminações infrutíferas. Com o desenvolvimento das técnicas de reprodução atuais, conseguimos melhorar muito a qualidade do semen e obtivemos a gestação desta matriz filha de KANNAN de excelente qualidade e hoje temos um potro de genética muito interessante!

ESPRI é um garanhão Hanoveriano bem conhecido e que produziu varios Campeões Internacionais e alguns cavalos Olimpicos no final dos anos 90. Foi o único filho de sua mãe DIPLOMATIN, égua Campeã Alemã de modelo. Seu pai EIGER I foi um garanhão de dupla aptidão (teve filhos bons saltadores e também de boa qualidade de movimentação no Adestramento) e foi Campeão de seu ano de aprovação. EIGER produziu o Olimpico ESPRIT FRH (Lars Nieberg - 4o Individual em Sidney) e EASY JUMPER (Jos Lansink). ESPRI foi seu principal filho aprovado e desde pequeno já era um animal diferenciado. Dono de uma elasticidade e um galope incrível, foi Campeão Potro regional e posteriormente foi Campeão da Aprovação de seu ano em Hannover e em seu teste de 100 dias ficou em 3o melhor saltador e 7o no geral de todas as disciplinas. Não deixou na mão quem confiou nele e produziu mais de 500 filhos que chegaram em provas nacionais e internacionais de 1:40m e acima. Dentre eles cavalos Olímpicos do calibre do famosissimo e velocíssimo E.T. (Hugo Simon) e ELWOOD (Carsten-Otto Nagel). Ainda temos os saltadores de 1:60m como: Explosiv 2, Eddie, Edgar, That’s me, Ernie, Escologne, Eschley, Enrico, Erik, etc. Também produziu cavalos de Adestramento de alto nível como os cavalos de Grand Prix: Elvis VA (Nadine Capellmann), Sini Spirit (Equipe Finlandesa) e Esprit d’Valdemar (Equipe Dinamarquesa).

+ Mais Fotos e Vídeos

ESPRI foi o "Garanhão do Ano" em 1995 e tem mais de 20 filhos aprovados garanhões, dentre eles os excelentes ESCUDO I (também Garanhão do Ano em 2009 e vencedor da aprovação de garanhões e do teste de performance de 1993) e seu irmão próprio ESCUDO II (vencedor da aprovação e teste de performance de 1994!) - ambos são os grandes continuadores desta linhagem masculina de excepcionais saltadores em Hannover. ESCUDO I foi inclusive Vice Campeão Alemão de Cavalos Novos 6 anos e um excepcional saltador internacional posteriormente. Como todos os filhos de ESPRI, possui técnica excepcional de anteriores e muita agilidade. Ele é pai de super saltadores como: Embassy II (Hans Dieter Dreher), Enorm (Ludger Beerbaum), Escobar (Thomas Weinberg) e El Paso (Jessica Kuerten) - cavalos que chegaram nas provas principais do Longines Global Champion Tour.

HFB-KANNANDA - mãe de HFB-ZANNANDA - é filha do importante garanhão KANNAN, um dos novos expoentes da geração 2000. KANNAN traz em suas veias o sangue dos mais importantes progenitores de salto da Europa: VOLTAIRE, FURIOSO II, NIMMERDOR, FARN e LE MEXICO. É um garanhão alto, que produz tamanho e notadamente força, equilíbrio ótimo temperamento e excelente boca aos seus filhos. É hoje o garanhão jovem com maior numero de filhos saltando Grandes Premios em nível Mundial. Foi Líder das Estatísticas Mundias de Garanhões 2014 e segue entre os 5 melhores do mundo desde então.

KANNAN competiu nos mais altos níveis internacionais (Eliminatórias de Copa do Mundo), venceu GPs por toda a Europa e foi parte da Equipe Francesa Campeã da Samsung Super League em 2003 e 2004. Em 2005 foi o Campeão Nacional Francês. Já produziu vários campeões de cavalos novos na França e o campeão Mundial de Cavalos Novos de 6 anos - PIKACHU DE MUZE. Produziu o campeão Olimpico Individual 2013 Nino des Buissonnets (Steve Guerdat) e a Medalhista Individual de Bronze nos Jogos Pan Americanos 2012: Bridget (Bernardo Alves). Vencendores de Grandes Premios, temos atualmente: LADRO DI CUORI , O´BRION DU PLESSIS, ANOUSKA van de FRUITKORF; BARITCHOU; Oh d’Eole; Molly Malone, Quannan R, Albfuehren's Paille, Kismet e muitos outros...

OLANDA, mãe de KANNANDA foi vencedora internacional de provas de nível 1:40m. Possuidora de temperamento forte e técnica de salto impecável, é premiada na Holanda e altamente ranqueada neste País por sua produção. É notadamente mãe do garanhão TORLANDO, que compete em GPs nacionais sob a sela de Cesar Almeida, e ULANDO que compete em CSI na Europa. Seu pedigree é espetacular e fisicamente é um animal de excepcional tipo. É filha do Chefe de Raça Holandês AHORN,  também cavalo de nível de Copa do Mundo,  que é um dos mais importantes produtores de fêmeas - como as famosas HELENA, KORENBLOEM, HACIENDE, GERMINKA e FIRETTE. Suas fêmeas são procuradíssimas em qualquer lugar do mundo. AHORN é filho do Chefe de raça NIMMERDOR na égua HIAZINTE - que produziu além de AHORN 4 garanhões aprovados e 3 saltadores internacionais.

MISS CALANDO, avó de KANNANDA, vem das linhas classicas Holsteiners e da clássica cruza confirmada entre CALANDO e CALETTO II, somando ainda a presença de LORD, via LORD CALANDO. A mãe de LORD CALANDO é a égua PERRA - mãe de CARTHAGO Z. Temos aqui todos os grandes reprodutores da criação Holsteiner. A linha materna, Stamm 2599 produziu os excelentes irmãos LAVALL I e LAVALL II.

HFB-KANNANDA tem inbreeding forte sobre o excepcional NIMMERDOR na linha materna e paterna, assim como inbreeding sobre LADYKILLER XX, pai de LORD e de HYAZINTHE. AHORN - um dos grandes avôs maternos mundiais - está presente na linha materna. Um pedigree sem comentários.

ESPRI foi escolhido para usar com HFB-KANNANDA porque sempre gera filhos com muita elasticidade de coluna, movimentação ao galope excelente e técnica de salto muito boa. Seus filhos tem uma interminável vontade de trabalhar, são muito competitivos, inteligentes e extremamente ágeis. Único senão é que as vezes nascem pequenos. Perfeito portanto para o cruzamento com uma filha de KANNAN com muita força e que sempre dá filhos muito grandes. KANNAN dá excepcionais saltadores, com toda a força e bom temperamento do mundo, mas geralmente seus filhos são um pouco tensos de coluna, não são muito ágeis e tem dificuldade em galopar bem. O resultado foi exatamente o que esperavamos: HFB-ECCO é muito alto e com o excelente temperamento de sua mãe, mas tem a movimentação, espádua e a agilidade do pai. Um mix ideal de animal desportivo. Só podemos esperar dele um futuro desportista de alta performance e com estrutura fisica para chegar em provas grandes.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design