Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-FAENA

Em Reg. ABCCH
Fêmea Tordilha Brasileiro de Hipismo

Nasc. SET/2019 XX/OX:38,28%

FREEMAN VDL

EMMERTON VDL
EMILION  WELLINGTON
RAMIRHA
LERSINAA  NIMMERDOR
DERSINAA
BE HELENA VDL CHIN CHIN CONSTANT
LARESE
HELENA AHORN
AZIMIEKA
CALISTA (OLD)
  COUPE DE COEUR
CALIDO CANTUS
BARONESS
ADELA
  LINCOLN   
KOLIN
CARIANDA
LANDO LANCIER
SILVIA
CARINA (EX, AMG CLASSIC) CAPITOL
RECARDA holst stamm 1979
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-FAENA é o feliz resultado do cruzamento do interessante FREEMAN VDL com nossa elegante e técnica matriz Oldenburg CALISTA.

FREEMAN foi o vencedor da aprovação de garanhões do KWPN em 2013, aos 3 anos de idade. Suas notas de modelo, movimentação (especialmente galope) e salto foram excelentes. Salta com muita técnica, bom scope e é um garanhão de muito carisma, potente e com muita vontade de se movimentar. Foi Campeão Holandês de Cavalos novos aos 4 anos, aos 5 anos ficou em 5o. Com 6 anos já iniciou a carreira nas provas de 1:30m com várias classificações e terminando com vitória na Final de garanhões do KWPN que o posicionou em Vice-Campeão Holandês de cavalos de 6 anos. Este ano iniciou "Small Tour" já em 1:40m com classificações sempre com Jur Vrieling. e já venceu em Drachten.

Seu pai é o também vencedor da aprovação de garanhões em seu ano EMMERTON. Este cavalo foi sempre um super saltador que culminou com vitória no Campeonato Holandês de 2008 sob a sela de Jur Vrieling. EMMERTON foi um excelente competidor internacional com muitas vitórias e classificações em nível de GP. Foi adquirido pelo cavaleiro Alberto Ricardo Villa e levado para a Colombia em 2012 onde continuou vencendo provas de alto nível e em 2016 voltou para a Europa onde seguiu carreira de reprodutor na Suécia. EMMERTON também é aprovado e tem filhos no Sela Belga. É considerado um dos grandes filhos do conhecidíssimo reprodutor EMILION. Sua mãe é uma filha direta do Chefe de Raça Holandês NIMMERDOR e a sua avó DERSINAA é a mãe do excelente garanhão MODESTO. Esta linha materna, a conhecida linha SINA tem uma enorme quantidade de filhos saltando provas de 1:45m e acima.

A mãe de FREEMAN é uma égua "Keur": Be Helena VDL - filha do grande garanhão CHIN CHIN. A produção de CHIN CHIN dispensa apresentações e BE HELENA foi a 4a melhor égua na Nacional do KWPN de matrizes, com IBOP de 80 pontos para modelo. Além de FREEMAN, já produziu outro cavalo que vem já nas provas de 1:45m: GOLDCOAST VDL. Sua irmã materna é a Campeã Nacional de Salto em liberdade WELENA (mãe de CELENA (1:60m/GP).

A avó de FREEMAN é a famosa HELENA - Campeã Europeia de 1992 com predicados Keur, Preferent e Prestatie - que vem a ser mãe de varios saltadores internacionais, como Southwind VDL (1:60m/GP), Pan Am VDL (1:55m), ANDERSON VDL (1:55m) e Onatello VDL (1:50m). E claro, a bisavó de FREEMAN é a AZEMIEKA (Preferent/Prestatie) que é considerada uma das melhores matrizes até hoje da criação Sela Holandesa. Ela é a base da importante linha materna 180. AZEMIEKA é mãe de 3 garanhões aprovados: ARKANSAS VDL (1:40m) , EVEREST VDL (1:40m) e GLENDRIDGE (1:60m) e ainda dos saltadores internacionais Lely, North Gammon e Jezetro (todos 1:50m). Suas filhas tem excepcional produção no esporte e para resumir, sua filha UZAMIEKA VDL é mãe do excelente VDL BUGATTI (1:60m).

Temos portanto, no pedigree de FREEMAN uma recorrência muito alta de cavalos de esporte de provas grandes e de muita potência e um inbreeding alto sobre o grande NIMMERDOR. Isso se comprovou na produção de FREEMAN, que já em seus primeiros produtos convenceu muito bem a Comissão do KWPN. Atualmente seus produtops mais velhos estão chegando aos 4 anos. Seus filhos da primeira geração Monaco e Merelsinaa já se classificaram bem nas provas de cavalos novos do KWPN. Nas exposições seus filhos vem vencendo e se classificando consistentemente por conta do excelente exterior e modelo. Lord-Freeman ficou em 6o no Campeonato de potros Nacional e Ponka A foi Campeã Fêmea Nacional. Kasander e Kaprisha foram Campeões Regionais e a última ficou em 7o na Final do Campeonato Holandês de Potros.

CALISTA , mãe de HFB-FAENA, foi importada em 2010 pelo HARAS FB da Alemanha e une dois cavalos de alta performance (provas de 1:60m) nas linhas diretas. Seu pai é COUPE DE COEUR e seu avô materno é o Olímpico LANDO em égua CAPITOL.

COUPE DU COEUR é um garanhão que também tem carreira desportiva internacional de alto nível (1,60m). Campeão Alemão 2006 e 2007, vencedor da eliminatória Copa do Mundo (Oslo), duplo 0 faltas na vitória da Alemanha na Copa das Nações Super League. Venceu GPs de Dortmund, Riders Tour e 4o no GP de Paris. Tem filhos aprovados e top price em Leilões na Holanda, Dinamarca e várias Associações da  Alemanha. É um filho do importante CALIDO, o mais notável filho do garanhão CANTUS e sua mãe ADELE produziu como garanhão COROFINO o internacional RUSSEL, também aprovado e sua irmã prória CALIFORNIA, também saltando nível GP 1,60m.

A mãe CARIANDA, é filha de ninguém menos que o Olímpico LANDO. Medalhista Individual de prata em Sidney, LANDO tem registro Dinamarquês e Holsteiner. Vencedor de seu ano de aprovação. Em 2000 foi Campeão Holandês e em 2001 Garanhão do ano na Dinamarca. Atualmente vem sendo usado com excelente resultado no Sela Francesa e Sela Belga também. O pai de LANDO, LANCIER, é filho do garanhão do século, Landgraf. Seu avô materno é Raimondo, da linha do importante RAMZES, em uma égua filha de FRIVOL XX da importante linhagem Holsteiner 730B. Lando tem um tipo ultra moderno e um modelo maravilhoso, que ele transmite à seus filhos. Adquirido pelo Haras Schockemoehle, seguiu em competição, vencendo sob a sela de Otto Becker. Atualmente LANDO vem produzindo muitíssimo bem no Sela Francês. Em 2011 LANDO estava em 9o na estatistica de melhores reprodutores da França, o que é bastante difícil para um cavalo de origens não francesas... São seus filhos os saltadores internacionais: ORNELLA MAIL, LACAN, OSCAR DES FONTAINES, OSLO BIAT, etc...

A avó CARINA , competiu em provas de 1,40m sob o nome AMG CLASSIC. Ela é filha do garanhão CAPITOL, que dispensa maiores apresentações. É atualmente um dos mais importantes padreadores de cavalos desportivos modernos, transmitindo sempre muita força e excelente temperamento. A linha materna de CARIANDA remonta outra linha materna importante da Holsteiner: a 456, que produziu entre outros -  CAPILENZ, CASCANI, LIBERO e METELLUS. Além de CARIANDA, esta égua produziu LAGRETTA (CSI-1,40m)

Bela égua tordilha de tipo bem feminino, movimentação excepcional, excelente técnica de salto e pedigree muito importante por conta da raridade de animais da descendência de LANDO, especialmente na América do Sul.

HFB FAENA, é uma potra realmente impressionante. Este é um animal moldado para alta performance e uma futura reprodutora de muita qualidade. A união das melhores linhas maternas da Holanda: SINA e AZEMIEKA trazidas por FREEMAN em cruzamento com o que há de melhor na criação Alemã. Muito alta e pernalta, feminina e com um pescoço e garupa impressionantes, tem uma energia inacabável no piquete e FREEMAN lhe deu um galope excepcional. Um cruzamento muito bem estudado que nos rendeu exatamente o que procurávamos em termos de físico e movimentação nesta potranca.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design