Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-FIBONACCI

Em Reg. ABCCH
Macho - Castanho
XX/OX:42,27%
Nasc. SET/2016

HORSETELEX:

FUEGO DU PRELET

SF

JALISCO B
ALMÉ  IBRAHIM
GIRONDINE
TANAGRA  FURIOSO XX
DELICIEUSE
TORNADE DU PRELET URIEL NANKIN
JESABELLE DE BAUGY
DANS LE VENT STARTER
MA POMME
DIARELLA

(OLD)


  DIARADO
DIAMANT DE SEMILLY
 LE TOT DE SEMILLY
VENISE DES CRESLES
  ROXETTE I   CORRADO
KIMBERLY III
WHITE ROSE
  CORDALME COR DE LA BRYERE
ALESKA Z
WITHNEY VAN DE KIEKENSHOEF DARCO
 GRANITA 
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-FIBONACCI é um dos poucos filhos do garanhão FUEGO DU PRELET a nascer no Brasil.

FUEGO DU PRELET é um garanhão muito interessante. Seu pedigree traz o que existe de melhor na raça Sela Francesa em um garanhão muito bonito e competidor Internacional de Nível de Grande Premio.

FUEGO DU PRELET é fruto de uma excepcional combinação genética. Seu pai é o Chefe de Raça e competidor Olímpico JALISCO B, que também é pai de: Quito de Baussy, Quidam de revel, Rochet M, Olisco, Papillion Rouge, Revoulino e muitos outros cavalos de provas de 1:60m. A linha materna de FUEGO é a da égua DRAGONA, que teve apenas uma filha, HARMONIE, que produziu entre outros animais importantes, a égua POMONE B, Campeã Mundial de 1967 e sua irmã própria MA POMME é uma das éguas mais importantes da França, tendo produzido só craques, como: Starlette B., Allegro, Beau Fixe, Dans le Vent, l'Escapade e o garanhão Fair Play III. DANS LE VENT, avó de FUEGO, tem índice de salto de 133 e é uma filha de outro Chefe de raça Francês: STARTER (por Rantzau). STARTER vem a ser o avô materno de BALOUBET DU ROUET e RANTZAU é o pai de COR DE LA BRYÉRE. A mãe de FUEGO, TORNADE DU PRELET é irmã materna do bom garanhão VENEUR DU PRELET e é filha do garanhão mais importante da criação Sela Francesa: URIEL. Até 20010, muitos anos após sua morte, URIEL era o detentor do maior índice de Salto da França, tendo produzido mais de 100 saltadores internacionais e 55 garanhões aprovados. O "nick" de cruzamento JALISCO B x URIEL é muito conhecido e produziu uma quantidade enorme de bons cavalos de esporte na França e Bélgica.

FUEGO DU PRELET é aprovado garanhão no Sela Belga, Sela Francesa, Anglo Europeu, Sela Sueca e Sela Italiana. FUEGO participou com sucesso do circuito de 4, 5 e 6 anos na Bélgica e Zerou todos seus percursos nos Campeonatos Mundiais de Lanaken aos 6 e 7 anos. Aos 7anos já iniciou nas provas Internacionais e aos 8 já começou a competir em Nível de Grande Premio com Dirk Demeersman. Foi um excelente cavalo de esporte, com resultados como: 1o no Grand Prix Gijon, 1o CSIO Roma, 5o em Graffneg, 4o em Lummen, 6o no HOYS Wembley, 3o na Nations Cup Linz, 1o em Lonce le Saunier, 12o na World Cup qualifier Helsinki, 7o na World Cup qualifier Arhus, 4o no Sires of the World in Mechelen, etc.

FUEGO DU PRELET tem muitos filhos competindo em alto nível, como Una, Valentino VI, Janse´s Up and Coming, Butterfly Greenfield, Charmeur van Het Kloosterhof, etc e seus filhos aprovados Vivant van de Heffinck e Athos van het Lunterhof também são competidores internacionais. Seu filho Rocco foi o vencedor do Titulo Garanhão do Futuro em Zwolle e também compete em nível 1:60m.

DIARELLA , mãe de HFB-FIREGIRL,  é uma belíssima égua importada da Alemanha, filha do excepcional reprodutor DIARADO em uma linha baixa de excelente produção.

DIARADO é sem dúvida uma das grandes estrelas das últimas aprovações da raça Holsteiner. Saltador excepcional, exterior belíssimo e de andaduras excepcionais, venceu com folga sua aprovação em 2007. une duas linhas de performance preciosas: DIAMANT DE SEMILLY é atualmente um dos principais jovens produtores de saltadores na França e Bélgica e ele próprio foi Campeão Mundial por Equipe em Jerez 2002. A mãe de DIARADO é filha do também competidor de Nível de Copa do Mundo CORRADO - famoso pela sua incrível força e "scope" e por passar essa característica a seus descendentes. Na terceira mãe de DIARADO temos o não menos famoso garanhão CONTENDER, outro fenômeno da criação do cavalo de salto Holsteiner, considerado por muitos um dos Chefes de Raça dos anos 90. A linha materna de DIARADO é a importante 318d2. Essa linha materna produziu também os garanhões: Corofino I (pai da nossa matriz J-MONTY P) e II, Coriano, Chello I and II,  e Camiros, dentre outros. Hoje, DIARADO, aos 8 anos, já compete em nível 1:45m com sucesso.

A mãe de DIARELLA, WHITE ROSE, é uma filha do bom produtor de saltadores na região de Oldenburg CORDALME - Cavalo de GP e produtor de saltadores de alto nível, como o Campeão Alemão Can Fly e dois cavalos Olímpicos, unindo as linhas clássicas de COR DE LA BRYÉRE e ALMÉ Z. A avó WITHNEY VAN DE KIEKENSHOEF, Sela Belga, competiu em provas de nível 1:30m e também é produto de dois garanhões Chefes de Raça: DARCO - o embaixador da criação de Salto Belga, pai de uma enormidade de filhos em Copa do Mundo, Mundiais e Olimpíadas (PARCO, NON STOP, OTTERONGO, KING DARCO , JOLLY BOY entre outros) e GRANNUS - outro expoente máximo da criação de cavalos de salto mundial - um dos reprodutores que mais dinheiro foi ganho por seus filhos em provas até hoje. Além de inúmeros filhos garanhões, GRANNUS produziu saltadores do nivel de GOBY, MOET IMPERIAL, GRAND SLAM, TOP GUN e GRANNUSH.

A bisavó GRANITA (GRANNUS) é égua ELITE na Bélgica e é mãe de CHANELL VAN DE KIEKENSHOEF (1:60m), DOROTHEA (CSI), UWNINA VAN DE KIEKENSHOEF (CSI) e dos garanhões aprovados: BONO VAN DE KIEKENSHOEF e CANTARI STERN. Desta linha materna descende ainda CLINTOP (1:60m).

ALMÉ aparece fixado nesse pedigree na 3a geração paterna e na 7a geração materna.

Neste cruzamento muito moderno, conseguimos unir o sangue das linhas Sela Francesas mais importantes do mundo com as linhas Alemãs de pura força e excelente movimentação. O resultado foi esse potro alto, forte, bem masculino, com muitas caracteristicas fisicas de seu avô JALISCO B e com a movimentação espetacular dos descendentes de DIARADO. Um potro super desportivo e com alto nível de sangue, como é a necessidade do cavalo de esporte atual.

<< voltar animais à venda

 

Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design