Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-POÉME

Em Reg. ABCCH
Fêmea - Cast
XX/OX:45,31%
Nasc. DEZ/2017

HORSETELEX:

PRESIDENT

KWPN

CLINTON
 
CORRADO
 COR DE LA BRYERE  
SOLEIL
URTE MASETTO
OHRA
GUDRUN VOLTAIRE FURIOSO II
GOGO MOEVE
ADRIANA LE MEXICO
SUNIA

HFB-ORBEA

BH

ORLANDO HEARTBREAKER NIMMERDOR
BACAROLE
 NEFISTA VAN DE RUITERSHOEVE DARCO
JEENA VAN´T PEERDHOF
J COR FOREVER COR DE LA BRYERE RANTZAU XX
QUENOTTE
FOR EVER GUEISHA GALOUBET
GEISHA N (linha SF 1 )
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-POÉME é uma potra moderníssima. Une as linhas mais desportivas e importantes do mundo em um animal de modelo feminino, leve, elegante, mas ao mesmo tempo muito potente. Foi um cruzamento muito feliz entre a potência e força da linha de HFB-ORBEA e a delicadeza e elasticidade de seu pai PRESIDENT.

O semen do ótimo PRESIDENT foi uma excelente importação para o Brasil em 2016 e hoje ele está disponível para os criadores brasileiros. PRESIDENT está entre os 100 melhores reprodutores de salto do mundo e seus filhos são animais super elásticos, além de serem sempre muito bonitos.

PRESIDENT foi aprovado na Italia aos 4 anos e aos 5 foi aprovado na Bélgica. Aos 6 anos foi o vencedor do Circuito Belga de Cavalos Novos. Em 2009 foi adquirido pelo conhecido cavaleiro belga François Mathy Jr, mas sofreu uma lesão grave e não pode mais competir. Foi então direcionado à reprodução.

PRESIDENT é um filho do conhecidíssimo CLINTON, pai dentre outros do badalado CORNET OBOLENSKY. CLINTON foi um grande saltador internacional sob a sela de D. Demeersman. Cavalo com classificações importantes, como 3o Individual nas Olimpiadas de Athenas. Como garanhão um raçador excepcional. Pai de mais de 150 saltadores de 1,60m, varios filhos Olimpicos, Pan-Americanos e no Global Champion Tour. Produziu animais do naipe dos conhecidíssimos: Darlon Van Groenhove; Vivaldo van het Costersveld ; Coral Reef Via Volo; Bagni di Luca ; Dame Blanche van Arenberg; Danny Boy; Tic Tac du Seigneur, Vitesse Greenfield, ISO 156(07) ; Otello du Grasset ISO 161(13) ; Suspens Floreval ISO 164(16). Elton Vd Krekebeke,, ISO 157(16) ; Consul de la Vie Z, ISO 153(16) ; Ensor Vd Heffinck ISO 147(10) ;Tobago Chevrier, ISO 150(14) e muitos outros. CLINTON possui também mais de 70 filhos aprovados em diferentes Associações européias.

GUDRUN, mãe de PRESIDENT é uma égua bastante premiada no KWPN. Ela é KEUR, PRESTATIE e PREFERENT. Uma filha do Produziu além de PRESIDENT o garanhão ULYSSE M2S (1,50m), ORASHI (1,60m) e KRETIENNE, mãe do bom garanhão TALOUBET DU ROUET (1:50m) e de GRITTYENNE (1,40m).

A avó ADRIANA produziu dois garanhões aprovados: FONTAINE (SWB) e MERCURIUS (DWB), além de JUSTICE (1:35m). Sua filha DEBORAH produziu: TIROKA (1:60m), DRIM e DAYDOSIL (ambos 1,45m). Sua outra filha EVIDENT produziu IDEPENDENT (GP Dressage) e o saltador KONVIDENT (1:40m).

A bisavó SUNIA produziu varios saltadores intermediários (1:30m-1:35m) e sua filha PATRICIA é mãe de CARA CASSANDRA (1,45m) e COCCO (1:40m).

HFB-ORBEA, mãe de HFB-POÉME é uma filha de ORLANDO em uma égua de linha GALOUBET.

ORLANDO (ORLANDO VAN DE HEFFINCK) é um garanhão de belíssimas linhas de modelo, que une as principais linhas de sangue Europeias. Seu pai é o muito conhecido HEARTBREAKER - que muitos consideram hoje como sendo o melhor filho do Chefe de Raça NIMMERDOR. HEARTBREAKER hoje está no topo dos reprodutores de saltadores em várias Associações e é lider do Índice do Sela Belga. Ele próprio foi cavalo de competiçao de nível GP 1:60, sob a sela de Peter Geerink. Muitos filhos seus já estão saltando GP por toda a Europa, como Quasimodo van de Molendreef, Quartz Music, Quintin, Saffier and Zip and Zip. Aos 14 anos possui mais de 10 filhos aprovados, como os excelentes ORLANDO, PADINUS e atualmente um dos mais procurados garanhões da Bélgica e França - TOULON.

A mãe de ORLANDO é filha do maior produtor de saltadores da raça Sela Belga - o também saltador de alto nível DARCO - cavalo Ambassador da raça e montaria de sucesso de Ludo Phillipaerts em provas da Copa do Mundo. DARCO é pai dentre outros de Jolly Boy, King Darco, Nistria, Sapphire, etc. DARCO foi o numero 1 na produção de animais de alto nivel mundial por muitos anos e só agora depois de quase 8 anos de sua morte ele perde o posto, mas continua em terceiro lugar. GIBRAMINO - bisavô de ORLANDO , é irmão próprio do importante garanhão Sela Francês QUASTOR e da saltadora Internacional SILVANA B. Nefista van de Ruiterboshoeve antes de ir para a reprodução participou com sucesso do Circuito de Cavalos Novos de 5 e 6 anos Belga, tendo vencido várias provas. O irmão próprio de ORLANDO - VERSACE - foi aprovado garanhão em 2001.

ORLANDO se apresentou sempre com enorme classe. Em 2001 venceu a competição de "estilo de salto" duas vezes. Aos 5 anos todos seus percursos foram limpos e venceu a semi-final de 5 anos do Mundial de Lanaken. ORLANDO competiu até nível Internacional 1:50m na Europa, classiicando nos GPs de Vigo, Bruxelles, Liège, Chantilly, La Baule, Kapellen Lummen (venceu o GP), e em 2006 foi exportado para os USA.

Os produtos de ORLANDO são muito apreciados pelo modelo elegante, pelas boas andaduras e pela excelente capacidade de salto. Ele passa as qualidades de seus dois progenitores próximos: De Darco passa a força e de Heartbreaker a vontade de trabalhar e saltar e a agilidade. Já possui filhos premiados em exposição de modelo e provas de estilo em salto em liberdade por toda a Europa e seus filhos mais velhos estão iniciando nas provas internacionais. Em 2014 ORLANDO foi arrendado para cobrir na Alemanha, no importante Gestüt Famos.

J’COR FOREVER, mãe de HFB-ORBEA, é uma filha direta do já desaparecido Chefe de Raça COR DE LA BRYERE, pai, dentre outros, de Corrado, Corland, CalettoII e Calypso II. Sua filha HFB-CLASSIKA Z foi exportada para a Europa e competiu na categoria Junior (1:45m).

FOR EVER GUEISHA é uma matriz de suma importância na criação européia, porque é filha do garanhão GALOUBET (pai de Baloubet du Rouet e Quick Star) na famosa GUEISHA N, saltadora internacional e mãe do garanhão KISSOVO, que por sua vez é filha de uma das éguas mais importantes da criação Sela Francesa: TANAGRA. Todos seus filhos foram excepcionais saltadores e o melhor deles é o garanhão Olímpico JALISCO B - pai de QUIDAM DE REVEL, PAPILLON ROUGE e QUITO de BAUSSY. FOR EVER GUEISHA é irmã inteira do garanhão da Equipe Francesa, vencedor da Final da Samsumg Superligue EPHEBE FOR EVER. (mais sobre EPHEBE FOR EVER clique aqui). FOR EVER GUEISHA produziu ainda VIF ALIA (1:40m), QUEEN D'HOOGPOORT (1:40m) e a matriz LITTLE FOR EVER (Calypso D'Erbiers) - mãe de e PACOME DES PLAINS (1:60m), que por sua vez produziu PAOLYNE DES PLAINS (1:50m) e QUEEN D'Hoogpoort (1:45m).

GUEISHA N, grande saltadora internacional (1,50m) é mãe de 4 garanhões importantes. VENEUR DU DEFEY (Grand Veneur) (1,45m), EPHEBE FOR EVER (Galoubet - 1,60m - Olímpico) e ainda o conhecidíssimo KISSOVO (Starter) e o quarto garanhão é UROUS (ELF III) . Outros filho de GUEISHA N saltando internacionalmente foi JOLISCO FOR EVER (1,40m)

A última mãe é a fantástica TANAGRA - uma das éguas mais importantes da criação Sela Francesa. TANAGRA é a mãe de ningém menos que do Chefe de Raça JALISCO B (Olímpico - 1,60m), além de mais 3 garanhões: KIOTO II, NYKIAS e RUYBLAS. Filhos saltadores internacionais de TANAGRA ainda temos: DANOSO e ESCURIAL (ambos 1,60m) e ela é mãe de fêmeas muito importantes - dentre elas de MAHANAREE - mãe de QUAIRELLE, que produziu o garanhão ARIOSO DU THEILLET (1:60m) e de Danaos du Theillet (1:45); ICONE - mãe dos garanhões THOAS DU THEILLET e VALERO DU THEILLET e também mãe da famosa QUANAGRA - mãe dos garanhões VIKING DU TILLARD (1:60m) e de CABDULLA DU TILLARD (1:60m); mãe dos saltadores internacionais: BALADIN DIU TILLARD (1:40m), KANAGRA DU TILLARD (1,40m), MORGAN DU TILLARD (1,50m), MILLENIUM DU TILLARD (1,60m) e QUANAGRA é ainda mãe da espetacular MIC MAC DU TILLARD - saltadora internacional com muitas vitorias no circuito Longines 1:60m. Como mãe de matrizes, QUANAGRA também mãe de IANAGRA DU TILLARD - mãe do Internacional QUERIDO DU TILLARD (1:60m); e também mãe de JIT'SOUS DU TILLARD - mãe de mais dois saltadores de nivel 1:60m: QUILEBO DU TILLARD e REAGGAE DU TILLARD.

O pedigree de J'COR FOREVER é simplesmente espetacular e é uma égua importantíssima para a criação do cavalo de esporte nacional, uma vez que reune as melhores linhagens maternas da França com um dos garanhões mais importantes em todas as Associações de raça mundiais: o Anglo-Normando COR DE LA BRYÉRE

CLINTON e seus descendentes tem que ser obrigatóriamente cruzados com fêmeas potentes e com muito sangue, razão pela qual HFB-ORBEA foi escolhida para ele por ser um cuzamento perfeito. HFB-POÉME é o terceiro produto da jovem HFB-ORBEA, que ficou no Haras FB para manter a importante linhagem de sua mãe, a Sela Francesa importada J´COR FOR EVER. É uma potra muito feminina, com a energia interminável que vem dos descendentes de Galoubet, em um modelo muito correto e elegante. Ela possui a bela cabeça de seu pai PRESIDENT e a construção de linha superior fortíssima de seus ascendentes de força pura, como DARCO, HEARTBREAKER e GALOUBET. Podemos indicar esta potra como uma futura competidora de provas de velocidade e técnica, assim como uma potencial matriz de alta qualidade, uma vez que sua linha materna é o que se pode ter de melhor na raça Sela Francesa.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design