Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-QUERLYBLUE

Em Reg. ABCCH
Macho Castanho (pode ser Tordilho) Brasileiro de Hipismo

Nasc. JAN/2020 - XX/OX:36,13%

 
HORSETELEX:

QUERLYBET HERO (BWP)

BALOUBET DU ROUET
GALOUBET  ALMÈ
VITI
MESSANGE DU ROUET  STARTER
BADINE
NARCOTIQUE DE MUZE III DARCO LUGANO VAN LA ROCHE
OCOUCHA
QUERLY CHIN CHIN CHIN
KERLY
HFB-CALIDA BLUE (BH)
  CHACCO BLUE
CHAMBERTIN CAMBRIDGE  
DESIREE VII
   CONTENDER
GODAHRA II
COCNUT CREAM
CALIDO (HOL)
CANTUS
BARONESS
SWEET DREAM SIMPLY
DOREE
 
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-QUERLYBLUE é o terceiro produto da nossa especial matriz HFB CALIDA BLUE, e já se mostra um potro interessantíssimo! Moderno, pernalta e elástico, une apenas cavalos e éguas de 1:60m em seu pedigree e linhas muito procuradas atualmente. Um potro com muitas expectativas!

QUERLYBET HERO é um garanhão confirmadíssimo, Ambassador da raça Sela Belga e atualmente em 50° no Ranking de garanhões do WBFSH. Um cavalo importante e que teve excelente carreira desportiva em Nível Internacional (1:60m) sob a sela de Philippe Le Jeune, com várias classificações em importantes competições por toda a Europa. QUERLYBET é resultado de um cruzamento excepcional. Seu pai é o já mais que conhecido e reconhecido saltador internacional e Campeão Olimpico BALOUBET DU ROUET, cavalo da montaria do brasileiro Rodrigo Pessoa que o lançou como um dos melhores cavaleiros do mundo e que a mais de 10 anos está entre os 15 melhores reprodutordores do Mundo no Rankig do WBFSH. Mas sua mãe é que é o fator mais importante neste pedigree. A fantástica NARCOTIQUE DE MUZE II- criação do excelente Haras de Muze (Bélgica) foi uma égua de altíssima qualidade de performance em alto nível, sob a sela de Eric Lamaze.

NARCOTIQUE DE MUZE II , uma filha do grande Chefe de Raça DARCO, foi Campeã Belga de 4 anos, aos 5 anos foi finalista do Campeonato Belga, aos 6 foi Campeã Belga e finalista do Campeonato Mundial. Aos 7 anos foi Vice -Campeã do Ranking Belga e 6a no Mundial de Cavalos Novos Lanaken. Aos 8 anos, já sob a sela de Eric lamaze e competindo pelo Canadá, venceu provas de 1,45m até 1,60m e foi uma égua extremamente competitiva. NARCOTIQUE DE MUZE II foi ainda melhor como reprodutora: Esta é uma das éguas melhores ranqueadas no mundo por conta de sua produção. Ela tem 15 produtos saltando mais de 1,40m e dentre eles tem 5 competindo em 1:60m: QUERLYBET, LORO PIANA BOYANTE DE MUZE, SEA COAST FERLY, FARFELU DE LA POMME e GIOVANNI DE LA POMME. Seus filhos: Quel Hero de Muze, Sautarelle de la Pomme, Tikkitiezze de Muze , FArouk de la Pomme e GAillard de la Pomme saltam 1:45m e ainda seus filhos Quechua de Muze, Quastar de Muze, Quelyster Hero, Azuela de Muze saltam 1:40m. Narcotique produziu 5 filhos garanhões aprovados.Uma produção impressionante. Sua filha SAUTERELLE DE LA POMME é também avó do excepcional garanhão VAGABOND DE LA POMME.

A avó de QUERLYBET é outra égua fenomenal. É a base do criatório de MUZE - a famosíssima QUERLY CHIN. Esta égua saltou a final da Copa do Mundo em Milão e foi reserva nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Após a carreira esportiva ela se tornou uma das melhores éguas de cria de toda a Bélgica e é também avó do excelente garanhão I´M SPECIAL DE MUZE. QUERLY CHIN tem uma das produções mais impressionantes até hoje no que se refere à filhos e netos em provas de alta performance. Ela foi extensivamente utilizada pelo conhecidoi Haras de Muze na transferencia de embriões e tem 26 filhos registrados. Dentre eles, 5 saltaram 1:60m: Walnut de Muze, Merveille de Muze, Narcotique de Muze II, Narcotique de Muze IV e Walloon de Muze; 2 saltaram 1:50m: Werly Chin de Muze e Napoleon. Mais alguns que slatam 1:40m...Tchin de Pleville, Tilda de Mars. Urtican de Mars e Delirium de Mars...e outros que ainda estão nas provas de cavalos jovens e ainda não chegaram ao seu potencial total. QUERLY CHIN é ainda avó de: Por sua filha MERVEILLE DE MUZE - mãe de BAMBOULLA DE MUZE (1:50m); por sua filha NARCOTIQUE IV - mãe de: Iron Lady Vant Meulenhof (1:50m), Darcotique Vant Meulenhof (1:50m), Jenson Meulenhof (1:60m), Dieu Merci vant Meulenhof (1:45m), Le Etoile vant Meulenhof (1,45m e ainda: Iron Man vant Meulenhof (1:40m) e é mãe do considerado atualmente o melhor garanhão jovem da Bélgica: DENZEL vant Meulenhof (1,40m) e mais 3 garanhões apovados. A filha de QUERLY CHIN NARCOTIQUE SHUTTERSHOF também é ótima produtora: são seus filhos: DUCATI von Shuttershof (1:55m), Edison von Shuttershof (1:50m) , e C-Unity de la Nutria (1,40m) - esta égua produziu 4 garanhões aprovados. Outra filha de QUELY CHIN - WHYAWAY de Litrange é mãe de Ensor de Litrange (1:60m). A filha super saltadora WALLON DE MUZE produziu mais uma gama de craques: Toupie de la Roque e Centa de Muze (1:60m) e VIP de la Roque (1:50m) e Badiana de la Roque (1:40m). A fantastica filha WALNUT DE MUZE produziu também ótimos animais. É mãe de: Fetard de la Pomme (1:55m); Everest de Muze (1:50m) e os conhecidos garanhões: FALAISE DE MUZE e I´M SPECIAL DE MUZE (ambos 1:50m). A irmã WERLY CHIN foi a mais prolífica e tem entre seus filhos: Diablesse de Muze, Derly Chin de Muze , Everly Chin de Muze e Kirschwasser SCH - todos 1:60m; Dansecour de Muze (1:50m) e os saltadores de 1:45m Dartagnan de la Pomme e Kir Royal SCH. Ela também é mãe do excelente garanhão jovem ONE IN A MILION. Temos ainda a filha TILDA DE MARS que produziu o saltador Antidote de Mars (1:60m). Sem dúvida uma produção impressionante que caracteriza QUERLY CHIN não só como uma das melhores éguas da Bélgica, mas também como uma das melhores éguas do mundo.

A bisavó de QUERLYBET é a égua base KERLY, outra égua que foi saltadora internacional (1:60m) e mãe além de QUERLY CHIN de DARLY F (1:40m).

QUERLYBET HERO já é um cavalo confirmadíssimo na reprodução, já recebeu o título de AMBASSADOR do criatório Sela Belga e tem uma enorme quantidade de filhos competindo nas provas importantes de 1:60m. Dentre eles podemos citar: Querly (Christine McCrea USA), Sea Coast forlap (Gregory Wathelet BEL), Virtuose D’Hyrencourt (Jos Lansink BEL), Zhum (Eric Lamaze), Exclusive Touch (Marcus Ehning), Tall Boy MNM(Aleksandra Lusina), Eros (Jerome Gachignard), VDL Groep Zagreb (Gerco Schroder NED), Quonschbob (Andre Thieme FRA), Filou D (Niels Bruynseels) etc.

HFB-CALIDA BLUE - mãe de HFB GREAT CHACCO é uma das raríssimas filhas no Brasil do importante e precocemente desaparecido CHACCO BLUE. Hoje, anos de pois de sua morte, este cavalo se mostra um dos grandes reprodutores de animais de Grande Premio de nível Mundial e sua classificação no WBFSH em 2017 chegou finalmente ao 1o Lugar no Ranking - onde a anos ele já se posiciona entre os 10 melhores garanhões do mundo. Atualmente se perde a conta de filhos dele saltando em GPs 1.60m com cavaleiros do mundo todo.

CHACCO BLUE foi sempre um animal excepcional. Vencedor de seu Teste de aprovação, sempre foi um estilista, saltando com incrível técnica, além de ser potentíssimo. Quando jovem ficou sempre entre os melhores da Alemanha dos 5 aos 7 anos de idade, assim como um dos melhores cavalos novos nos Mundiais em Lanaken, sob a sela de Alois Pollman-Schweckhorst. Posteriormente CHACCO BLUE confirmou ser um cavalo de alto nível e logo chegou nas provas de 1:60m, onde venceu e se classificou em inumeras, tendo feito inclusive parte da Equipe da Copa das Nações da Alemanha, já com Andreas Kreuzer.

Seu pai CHAMBERTIN é um Holsteiner excelente e chegou em 23° lugar na lista do WBFSH em 2003. Duplamente vencedor no Campeonato Alemão de Cavalos novos, foi vencedor do título de Holsteiner do ano em 1999. Ele produziu varios saltadores excepcionais. O avô, CAMBRIDGE (um filho do Chefe de Raça CALETTO I). também é considerado um excelente produtor de saltadores e foi um dos cavalos de modelo moderno que começaram a ser selecionados na Holstein. Ele é o pai do excepcional garanhão CATOKI.

Mas é a linha baixa de CHACCO BLUE que trouxe suas excepcionais características: seriedade, agilidade e a coragem. Sua mãe CONTARA foi uma égua que participou de provas de nível Copa do Mundo e sua avó GODAHRA II foi uma égua muito famosa na Alemanha em sua época por ser imbatível em provas de velocidade na altura de 1:40m, sendo um animal de extrema limpeza e técnica, além de ser muito corajosa e sempre querer vencer. GODHARA II era uma meio-sangue ingles, por GODAVARI XX, do qual provavelmente herdou o espirito de lutador que segue até hoje na linhagem de CHACCO BLUE e que ele também passa aos seus filhos.

CHACCO BLUE cruza muito bem com éguas que tem bastante sangue, e atualmente vários de seus melhores produtos vem de éguas da linhagem de Galoubet , via seus filhos Baloubet e Quick Star. Seus filhos são chiques e se movimentam muito bem. Imprescindível que as matrizes para ele tenham sangue. A mãe de HFB-CALIDA BLUE é uma filha do super técnico CALIDO em linha baixa por SANDRO - que é praticamente um PSI. Portanto, temos aqui sangue suficiente nesse cruzamento.

CHACCO BLUE tem inumeros filhos saltando provas de 1:60m, como: CRAZY QUICK, CHALOUBET, COSMIC BLUE, CHACCOMO, CHAMIRA, CHATTAGA, CHACCO'S SPIRIT, CHACCO BOY, CHITO BLUE, CHACCLAND, CHADINO, CHACCORINA, CHACOON BLUE...e muitos e muitos outros.

A mãe de HFB CALIDA BUE é COCONUT CREAM - filha direta do badaladíssimo CALIDO. atualmente um dos grandes produtores de saltadores excepcionais que aliam às suas qualidades desportivas um tipo moderno e leve. CALIDO foi aprovado com nota 10 para qualidade de salto e tem índice de 147. Seus filhos são muito técnicos e cuidadosos. Produziu o Campeão Alemão de 5 anos 2004, COSTER e também o Reservado Campeão CLINTWOOD, tem inúmeros filhos em provas internacionais e já tem 14 filhos aprovados garanhões. CALIDO vem da linha direta de COR DE LA BRYÉRE, que é muito técnica, mas também possui duplamente o sangue de RAMZES, via seu filho ROMAN. Essa forte influencia também aparece no sangue do Chefe de Raça CAPITOL I. ROMAN foi um cavalo que fez sua história através de suas filhas, como excelente avô materno de garanhões TOP como:  Carolus I & II, Tin Rocco, Larome, Calvin, Cantus and Cordeur. CANTUS, seu pai foi um produtor de saltadores por excelência e seu melhor produto é o Olímpico COME ON, além de também ser o pai do cavalo da Equipe Olimpica Brasileira de Atenas: CANTURO. COCONUT CREAM produziu também o bom saltador HFB ZIDANE (1,30m), com ZIROCCO BLUE.

CORIANDER, avô materno de CALIDO, apesar de seu pedigree totalmente voltado para salto, apresentou-se em Adestramento até Nível de GP, passando para seus filhos excelente temperamento e ótima montabilidade, característica passada quase sempre por seu pai CALYPSO II, que produziu cavalos internacionais tanto para Salto quanto para Adestramento.

SWEET DREAM, avó de HFB-CALIDA BLUE, participou de provas de Salto até 1:30m e tem nota 8,0 em salto em seu teste de éguas. Ela é filha do garanhão SIMPLY, filho do bom reprodutor SANDRO, da linha do PSI SACRAMENTO SONG XX. SANDRO, entre outros bons saltadores produziu SANDRO BOY, SALIDO Z e SUNDANCE KID, além dos excelentes garanhões SILVIO I e II, SANDRO SONG e SAO PAULO. SANDRO produz muito melhor na linha materna, sendo responsável por enorme quantidade de saltadores quando presente na linha baixa (como no caso de COCONUT CREAM). SWEET DREAM produziu ainda uma irmã própria de COCONUT CREAM que infelizmente faleceu enquanto ainda participava de provas da categoria 5 anos e não deixou descendentes.

O garanhão SIMPLY foi aprovado nas principais Associações Alemãs (Hannover, Oldenburg e Holsteiner) e apesar de ter sido um garanhão que cobriu pouco por ser Particular e não Estatal, era um cavalo muito moderno de modelo e de bastante sangue. Produziu varios filhos filhos saltando provas de 1:60m, como: SIMPLY GRANNUS, SILVIO 67, SINFONIE 122, GESARA, SIMPLY BLUE, SANTA CLARA e STARLET.

A terceira mãe de HFB-CALIDA BLUE, DOREE,  também teve nota 8,0 em salto em seu teste de éguas e é filha do bom garanhão DON JUAN. DON JUAN foi eleito Cavalo do Ano em 1997 pela Associação Hannoveriana, produziu 9  garanhões aprovados e principalmente cavalos de esporte como DULF, DOMINA, GENESIS (5o indiv. Copa do Mundo 1990), DELON e DONATELLA FRH. DON JUAN é irmão de DYNAMO, pai da sempre lembrada fantástica DOLLAR GIRL e da internacional DONNA CARARA. DON JUAN é ainda irmão próprio do conhecido DIXATO (1,60m - Copa das Nações pela Equipe da Alemanha). DOREE produziu ainda LEONARDO (1:45m) e LIBERTY DREAM, LINKING PARK, ALESSI, CASSIUS CLAY, SUN BEAM K e SUN DOREÉ (todos 1,35m). A filha de DOREE: SHANNON produziu ainda o a garanhão aprovado RASCAL (1:40m) e a neta ESTELLE produziu uma das novas promessas do criatorio de Paul Schockemohle: o premiado garanhão CONBASSY (Contendro)

PIK DAME, a terceira mãe, vem do sangue de PIK KÖNIG/ABHANG, todas linhas de base hannoverianas produtoras de um sem número de excelentes cavalos desportivos. PIK KÖNIG por conta de seu pai, o PSI PIK AS XX, foi um grande produtor de saltadores. PIK DAME produziu ainda: DAY DREAM - mãe de SAFARI (1:60m), INCANTO (1:60m), STEUBERSHOH EVERYBODY'S DARLING (1.45m), o garanhão aprovado EMPORIO ARMANI (1,45m) e STEUBERSHOF EXCELENT JUMP (1,40m). SAFAI e INCANTO são ambos filhos de SANDRO, que é o pai de SIMPLY, estando portanto o cruzamento de alta produção de saltadores mantido neste pedigree.

A linha materna HANOVERIANA 825/Silvaza ( Schumann-Jassy I-Alarm-Nordhoff-Königsaar-Macdonald-Bon) é uma linha muito importante, da qual descendem nada mais que 18 garanhões aprovados como Ali (BELGICA), Cassilias (HANN), Coupe d’Or (OLD), Donnerschall (Hanover, Holst.), Godefroot (HAN), Grundgold I and II (HAN, RHE), Stargate (HESS.) and World of Dreams (USA, OLD). desta mesma linha descendem os saltadores internacionais (1:60m): Archie Bunker/John Pearce (USA), Erle/Hartwig Steenken, No Father’s Girl/Gilbert Böckmann, Sieno/Gerd Wiltfang , Prinz Haylord/Stefan Schewe e vários outros.

HFB QUERLYBLUE é um potro que reúne uma linha enorme de garanhões que saltaram 1:60m em seu pedigree próximo e muitas éguas importantes. O cruzamento clássico que produziu a maioria dos craques como EXPLOSION W - que é CHACCO BLUE x BALOUBET é devidamente repetido neste pedigree e ainda agregamos DARCO , CHIN CHIN e a limpeza de CALIDO neste pedigree estudado para alta performance. HFB-QUERLYBLUE é extremamente elegante e pernalta. Tem pescoço e linha superior muito bem construidos, garupa e espádua de linhas muito longas e excepciona inclinação. A cabeça é elegante e muito expressiva. Muita elasticidade de movimentação e excepcional movimentação ao galope. Uma oportunidade unica de ter um produto de linhagens excepcionais bastante raras aqui no Brasil em um potro muito moderno e bem desenvolvido.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design