Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-QUINTALUNA

HOLSTEINER importada
Reg. 00201 HOL
Tordilha
12/04/03 - 1,65m

Percentagem XX/OX:. 46,87%

HORSETELEX:
QUINAR Z
QUIDAM DE REVEL JALISCO B  ALMÉ
   
DIRKA NANKIN
   
ADELE ALOUBE Z ALMÉ
   
UNA CORDA CALYPSO I
   
   
J-MONTY-P COROFINO
CORRADO I
COR DE LA BRYÉRE
   
VALESKA IV FERNANDO I
   
ESTARELLE LANDGRAF LADYKILLER XX
   
PANDORA

 

RAIMOND
   
+ Mais Fotos e Vídeos

 

HFB-QUINTALUNA, é nascida no Brasil, vindo na barriga de sua mãe, a boa reprodutora J MONTY P, e é filha de um dos mais impressionantes e badalados filhos do super-garanhão QUIDAM DE REVEL: QUINAR Z. Esta matriz está hoje entre as 10 melhores melhores matrizes nacionaisdo cavalo BH pelos resultados de seus filhos nas competições nacionais e internacionais. (Ranking ABCCH). HFB-QUINTALUNA é seguramente a principal matriz do HARAS FB Ltda.

QUIDAM DE REVEL foi um dos maiores reprodutor de cavalos de salto de alto nível do mundo. Possui a cobertura mais cara da Europa e ainda assim não há sêmen suficiente para suprir a demanda, tanto que foi clonado em 2005.
Ele foi medalha de Bronze Olímpica (1992) e seus filhos como Nabab de Reve,Tlaloc la Silla, Cirka Z, Bianca d'Amaury o representam muito bem nas provas. Na reprodução é um fenômeno, com filhos espetaculares aprovados em todas as Associações de Criadores Mundiais.

Os filhos de QUINAR Z, que une QUIDAM DE REVEL com as linhas de ALMÉ e COR DE LA BRYERE via CALYPSO I, chegaram e preços recordes nos Leilões Europeus em sua época. QUINAR Z foi um excepcional saltador, de uma, dortado de técnica e limpeza espetaculares, qualidades que notadamente passa para seus decendentes e produziu uma grande quantidade de saltadores internacionais e é procuradíssimo como avô materno.

A mãe de HFB-QUINTALUNA, a Holsteiner importada J-MONTY P, é filha do super técnico saltador, campeão alemão, COROFINO, que está se firmando como excelente avô materno e a partir de 2008 foi adquirido por um pool de criadores franceses para fazer a monta nesse país. J-MONTY P já produziu uma filha que hoje compete em provas de 1:60m na Italia (CALVARA P).

Atualmente o melhor filho de HFB-QUINTALUNA é a internacional MEZZALUNA TOK, que teve resultados expressivos no Circuito Internacional de 1:45-1:50m na Europa com o cavaleiro NANDO MIRANDA e posteriormente foi vendida para a amazona EDWINA ALEXANDER. Além dela, HFB-QUINTALUNA produziu os espetaculares irmãos próprios HFB-GÁLICO e HFB-GAÉLICO (por Graf Top). O primeiro foi o vice campeão do Ranking BH de 5 anos 2013 e também foi vendido e exportado para a Europa, onde vem vencendo provas de velocidade à 1:35m com seu cavaleiro amador. O segundo foi Campeão Catarinense de Cavalos Novos 6 anos e vem se apresentando muito bem nas provas de 1:30m nacionais também. HFB-QUINTALUNA passa a seus filhos seu tipo elegante e moderno, além de uma excepcional limpeza e excelente técnica de salto. Seus filhos fazem de tudo para não tocar jamais nos obstáculos.

Pedigree de salto absoluto. Conformação moderna e muito sangue. Égua de modelo leve, feminina, correta, expressiva e com movimentação muito leve.

Em 2008 foi domada e inicia carreira desportiva onde começa a comprovar o que seu pedigree prometia. Apresentou técnica excepcional, cuidado extremo e força suficiente. Animal de sangue, salta melhor ainda nas prova do que nos treinos. Saltou até 2010, após ter chegado ao nivel de 1:30m e apresentado sua qualidade e sido testada em pista, retornou para sua carreira reprodutiva como matriz de alto nível do HARAS FB Ltda.

 

Breeding Record 
2006 HFB-SURREALE (TE) por Silverstone (KWPN)
2006 MEZZALUNA TOK (TE) por CORLAND (HOL)
2007 HFB-GALICO (TE) por Graf Top (HAN)
2007 HFB-GAELICO (TE) por Graf Top (HAN)
2008 HFB-PRIMALUNA por Paroli (WES) - reprodutora Haras Montana
2009 HFB-SEXTALUNA (TE) com Silverstone (KWPN) - exportada Argentina
2010 HFB-OBEROI (TE) Orlando (BWP) - morreu
2012 HFB-KENTUCKY por KANNAN (KWPN)
2013 HFB-LUNA LUNA por Lordanos (HOL)
2014 HFB-GALLAHAD por Glasgow van 't Merelsnest (BWP)
2015 inseminada por Glasgow van 't Merelsnest (BWP)


MEZZALUNA TOK, competidora internacional 1:50m na Europa. Montaria de Nando Miranda e adquirida por Edwina Alexander.

HFB-GAÉLICO - filho de HFB-QUINTALUNA

HFB-GÁLICO - filho de HFB-QUINTALUNA

<< voltar matrizes
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design