Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-QUICK CORNET

Em Reg. ABCCH
MAcho - Cast XX/OX:45,31%
Nasc. OUT/2017

HORSETELEX:

QUITE MAGIC

OLD

QUIDAM DE REVEL
JALISCO B  ALMÉ
TANAGRA
DIRKA  NANKIN
ONDINE DE BAUGY
ORQUIDEE CONTENDER
CALYPSO II
GOFINE
JASMINA LANDGRAF I
 
ULM

COVERGIRL

HAN

CORNET OBOLENSKY
CLINTON
 
CORRADO
URTE I
 RABANNA VON CLOSTERVELD HEARTBREAKER  
HOLIVEA v. Closterveld
LADY GIRL LANDADEL LANDGRAF I
 
NOVELLA
GOLDA GODEHARD
POLLY
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-QUICK CORNET é um potro extremamente moderno, descendente dos cavalos desportivos mais competitivos do mundo. Traz em suas veias os sangues de praticamente todos os Chefes de Raça de salto atuais em um animal de físico encantador e movimentação super elegante.

QUITE MAGIC, seu pai, é um garanhão aprovado na Europa em várias Associações. Foi finalista no Campeonato Mundial de 7 anos na Europa e aqui no Brasil teve boas performances na série forte (1:55m) tanto com o cavaleiro Cesar Almeida quanto com o cavaleiro Felipe Juarez de Lima. Ao ser importado para o Brasil, deixou um numero reduzido de produtos na Europa, mas dois deles já tem bons resultados nas provas de 1:35m: CERAFINA e H QUICK FRIEDA O. Aqui no Brasil ficou um bom tempo afastado das pistas e sem ser utilizado na reprodução, mas em 2015 houve retomada de sua carreira de reprodutor e ele já deixou uma primeira geração de produtos bastante interessante, de potros altos, longos, de construção bem correta e com bastante sangue.

QUITE MAGIC é filho do Chefe de Raça QUIDAM DE REVEL, cavalo mais que reconhecido e responsavel por uma enormidade de filhos Olímpicos e Campeões Mundiais. Ele próprio Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e 4º lugar individual sob a sela de Hervè Godignon da equipe francesa, Quidam venceu seis Grandes Prêmios 5* e levou seus cavaleiros ao pódio em mais de 20 GPs em sua carreira. Entre 2003 e 2004, Quidam liderou a lista do World Breeding For Sport Horses (WBFSH) Jumping Sire Ranking, e segue até hoje entre os melhores do mundo. Um de seus produtos mais importantes, Nabab de Rêve, também figura na lista dos reprodutores top 10 mundiais. Nada menos que dez de seus inúmeros filhos saltaram nos Jogos Equestres Mundiais de Jerez em 2002 e mais de 90 foram aprovados garanhões em todo o mundo. QUIDAM DE REVEL é filho de outro saltador Olímpico, JALISCO B e ele é pai de incontáveis saltadores internacionais como: VERDI, Goldy, Guidam, Circa Z, Tlalloc La Silla, Nabab de Rêve, Dollars Boy, Hermès St Lois, Happy Villers, Jadis de Toscane, Belsedène d’Amaury, Bamby II, Baie Mahault, Coucou des Vivreau, Demie-Lune, Darios V, Furka du Village, Huppydam des Horts, Eve des Étisses, Daibolo du Parc, Dolovia de Sapaie, Drakkar de Phaële, Diam de la Ressée, Daibolo du Parc, Étoupe, Bianca d’Amaury, Eyken des Fontenis, Electra d’Amaury, Éburovic Granpré, Coco Chanel Trèfle, Billy de Forcilles, Happy Villers...

A mãe de QUITE MAGIC é a super premiada no KWPN ORCHIDÉE. Esta matriz obteve praticamente todas as premiações que uma égua pode ter no Sela Holandesa: Ela é Preferent, PROK, Stern e Prestatie! Isso porque ela produziu além do garanhão aprovado QUITE MAGIC, outros animais importantes, como Chinchidee (por Chin Chin) égua Campeã Nacional de Modelo no KWPN e ainda do garanhão aprovado ORIGINAL VDL (Oberon du Moulin). Produziu ainda o bom saltador Twister (Emilion) - 1,40m. Ela ainda produziu filhas importantes como UPQUIDÉE: mãe de CINDERELLA (1:50m) e CYRIANNA (1:40m); ZILVERFEE: mãe de ECLIPS DN (1,45m)

JASMINA, avó de QUITE MAGIC também é mãe do do garanhão aprovado ULTIMATE VDL, Campeão de sua aprovação e Campeão Holandês de cavalos Novos 4 anos de idade e hoje saltador de 1:50m, além da saltadora internacional POLARIS (1,40m) - outra égua premiada no KWPN. Esta linha materna é a 5118 da Holsteiner, que produziu muitos cavalos internacionais como: Last Man Standing, Loriot, Lindberg, Carentino VZ, Lacoro, Midas , Carrycho, Carlsgraf, Salita Con Sally e muitos outros.

COVER GIRL, mãe de HFB-QUITE CORNET, é uma filha do garanhão moderno mais importante do mundo no momento: CORNET OBOLENSKY. Ela própria não teve carreira desportiva por conta de uma lesão durante a doma, mas mas produziu animais de alta qualidade, como HFB-CALEDONIA por CARTHOES BZ, Vice Campeã da Categoria 4 Anos do Festival Nacional do BH 2017, sob a sela de Felipe Morgan.

O Sela Belga CORNET OBOLENSKY é a atual sensação mundial. Por conta de sua produção, foi o cavalo que mais jovem conseguiu entrar na lista dos 10 melhores garanhões do mundo da WBFSH. Em 2015 ele já está em 3o lugar. Esse garanhão, que vem de linhas de sangue de altíssima performance. Foi Reservado-Campeão do Körung de 2001. Em seu teste teve nota 10 para salto em liberdade e 9,24 para salto montado.  Foi apresentado maravilhosamente por Marco Kutscher e Ludger Beerbaum. Produz animais de muita classe, bem proporcionados e com  belas cabeças. Passa um excelente trote com movimentos altos e um excelente galope de grande amplitude. Sua superba técnica de salto vem sendo passada consistentemente e ainda jovem já é pai de mais de 50 garanhões aprovados. Seus filhos hoje vem impressionando muito e em 2014 foi o cavalo que mais filhos colocou saltando no WEG da Normandia e em 2016 foi o garanhão que mais colocou filhso saltando nos Jogos Olímpicos. São seus filhos os super saltadores: Cristallo I (1.60m - Henrik von Eckermann), Cornado NRW (1.60m - Marcus Ehning), Conte Bellini (1:60m -Kristaps Neretieks), Cornet d´Amour (1:60 - Daniel Deusser), Cocoshynsky ( 1:60m-Emanuele Gaudiano), Cornetto K (Doda); CORNET 36 ( D. Fukushima); Cannavaro (Mathias Albarracin), Cornet du Lys (José Larocca) e mais uma quantidade realmente incrível de animais de altíssimo nivel.

CLINTON, pai de CORNET OBOLENSKY é saltador internacional mundialmente conhecido e filho do ícone internacional CORRADO I (Franke Sloothack). CLINTON não só combinas as linhagens de Cor de la Bryére, Landgraf I e Capitol em seu pedigree, como vem da excelente linhagem materna Holsteiner No 8829. O avô materno HEARTBREAKER, também cavalo de competição internacional em Nível de Copa do Mundo, é considerado o filho mais importante do garanhão NIMMERDOR.

A avó de CORNET OBOLENSKI, RABANNA VON CLOSTERVELD foi competidora de nível 1:35m e produziu o excelente cavalo internacional QUERIDO. RANDEL Z é filho de RAMIRO Z com a saltadora internacional ALARIE Z.

LADY GIRL, mãe de COVER GIRL é filha do excelente reprodutor Oldenburguer LANDADEL. LANDADEL foi considerado o melhor garanhão descendente de LANDGRAF. A linha materna de LANDADEL é a mesma do grande garanhão e saltador internacional CALVARO. (A mãe de LANDADEL é a avó de CALVARO). LANDADEL produziu inúmeros competidores internacionais e de Copa do Mundo, como: Lady Weingard, Landdame, Lucy , Little Gun, Fein Cera e Luna Luna. Tem como filhos aprovados, entre outros: Le Cou Cou, Landfriese I, Landstern. Landjonker, Lord Kemm, Lagoheidor, Landkaiser,  Laudaatio e o excelente LANDOR S. Interessante notar que LANDADEL sempre produziu fêmeas espetaculares (muito melhores que os machos) e é um dos grandes avôs maternos da Holstein. No caso aqui temos exatamente uma filha de LANDADEL neste pedigree. Um filho de LADY GIRL com QUICK STAR foi top de preço (Euro58.000,00) no Leilão de Oldenburg de 2010, por sua incrivel elasticidade e técnica na apresentação de salto em liberdade.

GODEHARD, filho do chefe de raça GOTTHARD, um dos pilares da crição de salto em Hannover. Ele é avô materno de LADY GIRL e também o é de LANDOR S. GODEHARD foi ativamente utilizado após a morte de seu pai, produziu saltadores acima da média e deu continuidade à linhagem de seu pai em Hannover e Oldenburg.

PRAEFECTUS XX foi um Puro-Sangue-Inglês muito utilizado na criação Alemã, que deu origem à cavalos de excelente tipo e movimentação. É avô materno do Medalha de Ouro Olímpica 2000 de Adestramento BONFIRE e aparece como avô materno de muitos saltadores de alto nível, especialmente na Westfalia.

HFB-QUICK CORNET é uma potro muito moderno, com muito sangue e com a boa altura de seu pai. Cabeça muito bonita e físico excelente porque tem a leveza de frente e a espádua bem feita de Cornet Obolensky e a poderosa garupa de QUIDAM DE REVEL, assim como a agilidade e espetacular balanço de Contender. Sem dúvida um potro de encher os olhos e que promete muito nas pistas nacionais por nos indicar agilidade, velocidade, limpeza, força e muito sangue.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design