Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB - SWAROVSKI II

Holsteiner
Em processo de Reg. ABCCH
Nasc.: JAN/17 - Macho Castanho
Percentagem XX/OX: 77,34%

 
HORSETELEX:

SIR SHOSTAKOVICH XX

HOL/HAN/TRAK

NASRULLAH XX

HELLS FURY XX Familia TB14C (Eclipse)
LANDOS
Holst
LORD LADYKILLER XX
VIOLA
UTA V COTTAGE SON XX
MELISSA
GALA I
COR DE BRYERE
RANTZAU XX
St. Pr. ZITHER
IDO  Fam. holst. 628b
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-SWAROVSKI II, assim como seu irmão próprio mais velho, é um potro de grande porte, fruto da utilização do semen muito raro do garanhão SIR SHOSTAKOWICH na importada LANDEA.

SIR SHOSTAKOWICH XX , é um Puro Sangue Inglês criado na Irlanda, que foi testado, aprovado e comprovado como excelente reprodutor nas Associações Alemãs de Holstein, Hannover e Trakhener, que buscavam muito um novo garanhão PSI que pudesse trazer mais sangue aos cruzamentos desportivos destas raças.

Para tanto não escolheram qualquer PSI... SIR SHOSTAKOWICH XX vem de uma nobilíssima linha materna, que trouxe um dos garanhões mais importantes da criação do PSI e também excelente produtor de saltadores: NEARTIC. A mãe de HELLS FURY, SISTER SARAH produziu os excepcionais garanhões GREAT NEPHEW e ST PADDY. Da linha materna 14C são descendentes ainda os grandes vencedores e posteriormente garanhões: Galant Vert, Donatello, Capiello , Viena, Rabelais , Charlottesville, Prince John, Artist Proof, etc. Todos estes nomes documentam de forma extraordinaria o poder hereditário da família de uma égua.

Dominando o pedigree de SIR SHOSTAKOWICH XX, encontramos nas primeiras gerações Nasrullah - Nearco , e mais atrás Phalaris , Blandford e Dark Ronald . Também encontramos os grandes garanhões Hampton e St Simon cuja aptidão para salto é totalmente reconhecida. Os famosos descendentes de St Simon são: Chaucer, Desmond , Havresac , Rabelais , St Just - todos presentes nos pedigrees dos bons cavalos de salto. Via Hampton chegamos em DARK RONALD e seu filho SON IN LAW. Estes são os 2 garanhões PSI presentes em 75% dos cavalos de salto de alto nível mundial. A combinação de BLANDFORD com SON IN LAW na linha materna é o Nick mais comprovado para produção de cavalos de corrida com obstáculos e saltadores warmblood que já existiu. Este pedigree é caracterizada por uma incrível série de série de Inbreedings sobre os melhores PSIs produtores de saltadores: Nasrullah 4x3 , 5x4 Double Life , Nearco 5x4x4x5 , Dark Legend 5x6 , Dark Ronald 6x8x7 , Blandford 7x6x6x6x6x7 , Blenheim 6x5x5 e 6x6 Fairway. Nasrullah traz a vontade de vencer, Pharos traz a longevidade no esporte, Nearco a beleza e a incrível esportividade. Praticamente todos os grandes PSIs do esporte, como Furioso XX, Ladykiller XX, Sacrament Song XX, Rantzau XX, Manometer XX, Night and Day...etc, vem todos do cruzamento entre estas linhas acima.

Utilizado inicialmente na criação Trakehner, SIR SHOSTAKOWICH XX foi logo notado pela Associação Holsteiner porque muitos filhos seus registrados Trakehner saltavam extremamente bem e em pouquissimo tempo seu índice de salto era de 121 (o que é muito alto), só com seus filhos no Trakehner. Com a comprovação de sua progênie, aliado ao seu inacreditável pedigree e belo modelo, ele foi rapidamente aprovado na Holstein e no Hannover, onde começou a produzir animais realmente importantes em todas as disciplinas. Ele comprovadamente transmite um belo tipo, elasticidade, balanço e lance de galope, assim como também é positivo para tamanho.

SIR SHOSTAKOWICH XX oferece um modelo de linhas longas, um bom pescoço, excelente posicionamento da sela, profundidade, uma ótima espádua e uma linha superior quase perfeita. Seus aprumos são suficientemente corretos. Além disso, o garanhão tem um caráter bastante calmo e equilibrado. Mede 1,72 m de altura e passa uma excelente impressão.

Seus filhos no entanto fizeram sua história. Produziu mais de 100 cavalos internacionais em provas entre 1,50m e 1,60m e outro tanto em provas de 1:45m. Seus filhos são inteligentes, tem um galope excepcional e são bastante limpos e ágeis no salto. Também produziu uma série de bons competidores e vencedores em CCE nível 4 estrelas, e incrivelmente também produziu alguns animais que chegaram em nível de Grand Prix no Adestramento. Hoje, tantos anos após sua morte, é conhecido como excelente avô materno e suas fêmeas são muito procuradas porque trazem o aporte de sangue tão necessário hoje no cavalo de esporte, sendo que o sangue que ele agrega é o mais procurado dentre todas as linhagesn puras. No Salto, em provas entre 1:50m e 1:60m ele produziu: SHIRLY III, SASSON, BIG SIR, SIR JONNY, SIR ORION, SIR BENTO, CHATEAUNEUF, DONAUMONARCH, entre outros. No CCE 4 estrelas: SINJANG, LAMINA, LESTER PIGGOT, BUJAK, BOTTCHER LONGCHAMPS e e em GP de Adestramento temos SAUVIGNON, LA DIVA e BEST BEFORE MIDNIGHT. Garanhões aprovados: DONAUMONARCH, SIR CHAMBERLAIN, STAUFFENBERG, COULEUR FURST e mais 18 em diferentes Associações alemãs.

LANDEA, mãe de HFB-LIMERICK, égua Holsteiner importada da Alemanha em 2010 pelo HARAS FB , une importantes linhagens de alta performance. É uma neta direta do importante COR DE LA BRYÉRE e é fortemente fixada sobre ess e garanhão, uma vez que ainda tem os irmãos próprios CALYPSO I e II próximos em seu pedigree.

LANDOS é um garanhão de modelo grande e de extraordinário sucesso na criação Holsteiner. Além de reprodutor, competiu em nível de GP pela Polonia, sendo posteriormente repatriado na Alemanha. LANDOS foi pouco utilizado em seu início de carreira, mas sua progênie sempre foi especial, razão para seu retorno à Alemanha. Dentre outros é pai do excelente garanhão e saltador de GP LORDANOS e do saltador Olímpico medalha de prata por Equipes em Pequim MAGIC BENGTSSON. Depois de LORDANOS, sua procura tornou-se intensa por passar qualidades de scope e cuidado aos seus filhos.

GALA I , sua mãe, tem grande importância por ser uma filha direta do Chefe de Raça COR DE LA BRYÉRE - fato cada vez mais raro de se encontrar nos criatórios mundiais pela avançada idade atual das últimas filhas deste Chefe de Raça.

ZITHER, a 2a mãe é uma égua premiada por ter produzido dois garanhões aprovados: CASCADO e CHEMNITZ - ambos com o garanhão CASSINI I. GALA I , portanto é uma égua de muita qualidade genética pelo nível de ambos os pais. ZITHER é filha do filho de CALYPSO II - CALIMERO, um garanhão de modelo curto e boa movimentação que foi exportado para a Dinamarca onde produziu cavalos internacionais. Sua linha baixa remonta ao importante FARNESE.

O stamm de sua linha materna, 628B é muito bom, uma vez que é responsável por uma enormidade de garanhões importantes, como: CASA GRANDE, CONSUL, FARMER, MACKENSEN e o Chefe de Raça RAMIRO. Esta linha deu origem também à CARINO e CLASSIC (Nível GP) e C.CHAP - Olimpico.

HFB-SWAROVSKI II é mais um perfeito produto de SIR SHOSTAKOWICH XX. Alto, pernalta e com a linha superior o galope espetacular de seu pai. Este irmão mais novo tem a espádua de sua mãe e possui a movimentação de anteriores bem solta e característica dos descendentes de Cor de la Bryere. Tem enorme aporte de sangue - 77%, mas com o excelente temperamento de sua mãe. Um potro especial de pedigree diferenciado. Com esse nível de sangue, este potro também poderá ter bastante sucesso em CCE.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design