Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-TOUCHDOWN

Em Reg. ABCCH
Macho - Castanho -
XX/OX:46,48%
Nasc. DEZ/2019 - transferência de embrião

HORSETELEX:

 

TRIOMPHE DE MUZE

KWPN


CHIN CHIN
CONSTANT   COR DE LA BRYERE
ELLA
LARESE FARNESE
CESTA
CAPRICE DÍFRANE GALOUBET ALMÉ
VITTI
IFRANE CHATEAU DU DIABLE XX
OITA
HFB TOSCA'S LENA

(KWPN)


  CORLAND
    
KWPN
COR DE LA BRYERE
QUENOTTE
  THYRA
  LANDGRAF   
ODETTA
LENA
  WELLINGTON 
PATTY
DITLENA
 RAMIHRA  hol stamm 1298
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB- TOUCHDOWN é um potro filho do moderno garanhão TRIOMPHE DE MUZE com a excepcional saltadora TOSCA'S LENA. É o quarto produto desta égua, após sua aposentadoria das competições. É um potro interessantíssimo, de estrutura física impressionante e muito alto, extremamente parecido fisicamente com sua mãe, mas ainda mais elástico na movimentação.

Ele é o segundo produto nascido no HARAS FB do muitíssimo interessante garanhão TRIOMPHE DE MUZE. Este garanhão é de propriedade da Central THE STALLION COMPANY e competiu nas provas internacionais de 1:50m sob a sela de Thij Derks e sua produção na Europa é muitíssimo interessante. Foi vencedor de várias competições importantes como: CSI5* Hickstead ; CSI3* Bourg-en-Bresse & Lons-le-Saunier, Vencedor da Potência 6 barras (2,00m) Bourg-en-Bresse, vencedor do Grand Prix Wellington (USA)... entre outras.

TRIOMPHE DE MUZE é um filho de um dos cavalos mais confirmados do circuito Mundial de alta perfeormance: o super técnico CHIN CHIN, grande vencedor internacional e cavalo Olímpico sob a sela de Jaime Azcarraga. Vencedor por 5 vezes consecutivas a Liga Americana do Circuito World Cup. CHIN CHIN se confirmou também como excepcional reprodutor, passando sua elasticidade e incrível coluna para seus filhos. Hoje é considerado Chefe de Raça no KWPN e em outras Associações Mundiais. Tem centenas de filhos disputando provas acima de 1:60m pelo mundo todo e uma incrível produção de filhos garanhões. Aqui no Brasil é muito conhecido por ser o pai do fantástico PRINCE VAN DE WOLFSAKKER, montaria de Rodrigo Marinho. São filhos importantes de CHIN CHIN: Ta Belle van Sombeke, Triomphe de Muze, Querly Chin, Tedechine Sept, Phin Phin, Tolano van’t Riethof , Riot Gun van de Padenborre, e muitíssimos mais conhecidos saltadores de provas de 1,60m. Muitos de seus filhos aprovados são hoje excelentes garanhões, como VDL AREZZO, VDL ZAPATERO, o próprio PRINCE VAN DE WOLFSAKKER, CHIN TOP, CHIN QUIDAM, ZELOTE, PHIN PHIN, QUICK CHIN, etc...

A mãe de TRIOMPHE DE MUZE é uma égua importantíssima. É a famosa CAPRICE D'IFRANE, uma das éguas base do criatório de altíssima pérformance DE MUZE que produziu além de TRIOMPHE DE MUZE: ROETNIK DE MUZE (1:45m); SHABANOE (1,45m); TOTTORI DE MUZE (1:60m), TZIGANNE DE MUZE (1,45m); WAPITI DE MUZE (1:40m); QUAPRICE FOR EVER (1,45m). É mãe das matrizes: IVRESSE DE GAMET - mãe de PHLUSH (1:50m) e SPECIAL DE GAMET (1:40m) ; VAHINE DE MUZE - mãe de DECOR DE IMPERMEABLE (1:45m) e ainda NATASCHA mãe do garanhãoi aprovado VANGOG DU MAS GARNIER (1:60m). CAPRICE D'IFRANE é ainda uma filha direta do importantíssimo GALOUBET - outro cavalo que foi excelente competidor Olimpico e grande vencedor no circuito Mundial. É considerado dos maiores Chefes de Raça do criatório Sela Francês - pai dentre outros de QUICK STAR, BALOUBET DU ROUET, QREDO DE PAULSTRA, SKIPPY II, EPHEBE FOR EVER, TALOUBET Z e muitíssimos outros garanhões TOP.

A avó de TRIOMPHE DE MUZE é uma das mais famosas matrizes-base do Haras de Muze: IFRANE - ela é a base dos grandes saltadores atuais deste criatório, como BAMAKO DE MUZE, NEWTON DE KREISKER e MYLORD CARTHAGO. É uma filha do PSI CHATEAU DU DIABLE em linha baixa Anglo-Árabe que trouxe muita agilidade e modernidade à esta linha materna nos cruzamentos da época e é a responsavel pelo sangue e velocidade dos produtos oriundos desta linha. Ela é mãe direta de dois saltadores de 1:60m: MORGAT e D'IFRANE CHALUSSE. Suas filhas são espetaculares: NIFRANE é mãe da famosa FRAGRANCE DE CHALUSSE (mãe de BAMAKO, NEWTON DE KREISKER e MYLORD CARTHAGO) - competidora em CSI 1,45m e de LORD IF DE CHALUSSE (1:60m). VANIFRANE CHALUSSE é mãe de DODDY DE CHALUSSE (1:60m) e SUZY DE CHALUSSE (1:40m); BAIE D'IFRANE é mãe de: OBSCUR DE CHALUSSE (1:45m), PEPS DE CHALUSSE (1:55m) e BERGAM VILLA ROSE (1,40m) e suas outras filhas mais jovens estão com vários filhos participando com bons resultados das provas de 6 e 7 anos na Europa.

TRIOMPHE DE MUZE é um garanhão muito elegante, moderno e bem retangular. Muito elástico, ele geralmente moderniza a maioria de seus produtos. Produz filhos energicos, atléticos e com excepcional galope. O temperamento de TRIOMPHE é excepcional e muito melhor do que os de seu pai e seu avô. É considerado um Gentelman e um garanhão extremamente fácil de se lidar. Essa é uma característica que ele passa consistentemente aos seus filhos. É um garanhão já confirmadísimo e tem vários filhos já saltando no Circuito Mundial, como FLUGEL VAN’T PALMENHOF (1m60), CANDY BOY (1m60), ARC DE TRIOMPHE (1m60), CASPER DE MUZE (1m60), DRAGO (1m60), FARAO VAN’T VENNEHOF (1m60), CORIANDER VAN’T VENNEHOF (1m60), U MIJNHEER (1m55), ZYPRIA (1m55), ENZE VAN’T VENNEHOF (1,55m), BARETTA S (1m50), CENDY VDP, 1m50....e outros.

TOSCA'S LENA , égua adquirida na Holanda aos 10 anos de idade como animal de concurso e futura matriz pela excelente linhagem e grande qualidade de salto. Estava competindo nas provas de 1:50m pela Finlândia e chegou a fazer parte da Equipe da Copa das Nações deste País antes de ser adquirida pelo Haras FB LTDA e trazida para o Brasil.

TOSCA'S LENA é filha do excelente CORLAND. CORLAND é oriundo da clássica cruza Holsteiner COR DE LA BRYÉRE x LANDGRAF, que produziu inúmeros cavalos espetaculares. Esse mesmo "nick" por exemplo, produziu outro excepcional reprodutor: BURGGRAAF. No caso de CORLAND, sua linha materna é a excepcional Stamm 104A, o que dá um plus a mais ao seu papel. CORLAND competiu em alto nível e classificou-se em muitos GPs durante sua carreira desportiva.

CORLAND produziu uma quantidade enorme de filhos de alto nível, como: SILVANA, atual super égua de Kevin Staut SNOWLAND, MARLO, TORLANDO, SIR CORLAND, ROCKSINA, SENSATION, TOP GUN, etc. Aqui no Brasil, o garanhão VDL SANTA CRUZ mostrou a qualidade de seu pai sob a sela de Denis Gouveia em provas de 1:60m.

LENA, a mãe de TOSCA'S LENA, é filha do importante garanhão WELLINGTON. Este garanhão é o pai do Chefe de Raça EMILION (pai, dentre outros do incrível TOMBOY). WELLINGTON é famoso por passar aos seus filhos movimentação excepcional e muito equilíbrio. Alem de EMILION, é pai dos garanhões FARRINGTON e GLENNRIDGE e dos saltadores de nível GP JUPITER, JEROME, DEKA e WHAT A GAME , dentre outros. Foi um reprodutor de dupla aptidão, tendo produzido cavalos de Adestramento de alta qualidade também.

DITLENA , avó de TOSCA'S LENA tem uma particularidade interessante que muito a qualifica. Ela é filha da égua RAMIHRA - uma das mais premiadas éguas do KWPN e mãe de ninguém menos que o próprio EMILION. ZEVENSTER, pai de DITLENA foi um bom filho do Chefe de Raça ALMÉ, que cobriu na Holanda nos anos 80.

RAMIHRA - terceira mãe de TOSCA'S LENA é keur e preferent, vinda do cruzamento do importante FARNESE em uma égua chamada FIANCE. FIANCE é filha de LADYKILLER XX na famosa VIOLA (por COTTAGE SON XX) - sendo portanto irmã própria do Chefe de Raça Holsteiner LORD.

TOSCA'S LENA é uma égua de grande porte, mas de movimentação muito leve e fácil e com muito sangue. Possui o excepcional galope que seu pai CORLAND imprime a seus filhos e o trote magnífico que WELLINGTON passa aos seus descendentes. Sua potencia no salto era ilimitada e sua facilidade em saltar obstáculos de qualquer porte era realmente impressionante.

HFB TOUCHDOWN é um animal de pedigree muito poderoso e linha materna TOP. Ele tem além das éguas importantíssimas de sua linha materna, a linha absolutamente espetacular de performance da mãe de TRIOMPHE DE MUZE em seu pedigree, somando além dos garanhões importantes, linhas femininas muito acima da média. Aqui neste cruzamento usamos um linebreeding mais forte sobre o importante COR DE LA BRYÉRE (4 X 3) e dois linebreedings mais suaves sobre os também Chefes de Raça ALMÉ (4 X 5) e FARNESE (4 X 5). É um potro de tamanho grande, de cabeça bem masculina, muito pernalta e ágil, com espáduas excelentes, linhas longas e a movimentação de sua mãe. Muito atlético. Um animal de alta qualidade em qualquer lugar do mundo.

<< voltar animais à venda
Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design